O Prêmio Educador Transformador é uma realização do Instituto Significare, em parceria com a Bett Brasil e o SEBRAE. A iniciativa tem como objetivo incentivar projetos educacionais com abordagens criativas e o uso de tecnologias transformadoras, capazes de elevar a educação a um patamar inovador, seja no espaço da sala de aula, na unidade escolar ou na rede de ensino.
A 3ª edição do prêmio é direcionada a professores (as) e gestores(as) de instituições de ensino públicas e privadas que buscam inovar suas práticas pedagógicas e de gestão educacional.
A Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre realizou 10 inscrições, das quais 3 projetos foram selecionados na Etapa Estadual, evidenciando o compromisso do município com uma educação de qualidade, inovadora e inclusiva.
Na categoria Gestão Educacional e Transformadora, exclusiva para gestores escolares, o projeto “Entre vozes e silêncios – Espaço de escuta, cuidado e relações na educação” conquistou o 2º lugar, sendo representado pela Coordenadora Pedagógica Jaislane Gonçalves Santos, da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
Já na categoria Inclusão e Sustentabilidade na Educação, voltada a gestores e professores, Campo Alegre obteve dois importantes reconhecimentos:
• 2º lugar com o projeto “Escola Viva: Inclusão Sustentável em Ação”, representado pela Diretora Escolar Viviane Barbosa dos Santos, da Escola Municipal Helenilda Correia Araújo de Melo;
• 1º lugar, com classificação para a Etapa Nacional, para o projeto “Deixa Brilhar”, representado pela professora Margonha Araujo de Albuquerque Tenório. A iniciativa foi desenvolvida inicialmente no Espaço Crer e Ser, instituição de atendimento multidisciplinar e pedagógico localizada no Distrito de Luziápolis.
Todos os candidatos selecionados em 1º, 2º e 3º lugares na Etapa Estadual receberão as seguintes premiações:
• Certificado de participação;
• Selo Digital;
• Troféu.
Além disso, os candidatos classificados em 1º lugar na Etapa Estadual, em cada categoria, receberão pacote completo para participação no Congresso Bett Brasil 2026. Dessa forma, a professora Margonha Araujo de Albuquerque Tenório representará a Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre no evento, concorrendo ainda à premiação que inclui pacote completo para a Bett UK 2027, em Londres, e um MBA em Educação Empreendedora (EAD).
A gestão municipal celebra as conquistas alcançadas e segue na torcida para que o projeto “Deixa Brilhar”, da categoria Inclusão e Sustentabilidade na Educação, alcance a 1ª colocação nacional no Prêmio Educador Transformador, levando ainda mais longe o nome da educação de Campo Alegre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário