A Industrial Porto Rico S/A, situada na Fazenda São José no município de Campo Alegre, iniciou nesta sexta-feira, 18 de Setembro à moagem da Cana-de-açúcar da safra 2020 – 2021. A expectativa da empresa é que nesta moagem atinja mais uma safra recorde.
O início da moagem da usina foi anunciado quando o som do apito tradicional do inicio da moagem foi acionado para alegria de muitos trabalhadores que fazem parte do quadro da empresa.
No período de moagem que dura entre 06 meses a 06 meses e meio, a usina gera milhares de empregos, sendo considerada a maior geradora de empregos do município de Campo Alegre. A safra é símbolo de trabalho e geração de renda para milhares de famílias, que tiram seu sustento garantindo a comida na mesa.
Com início da moagem, irá fazer com que aconteça mais capital girando no município aquecendo a economia local, refletindo também na geração de empregos indiretos nos setores de comércio e serviços, pois a maioria da população depende direta ou indiretamente da Usina Porto Rico.
A Usina Porto Rico é uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação.
A empresa foi fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa, e atualmente é administrada pelos seus filhos e netos.
Nos últimos anos a Usina tem feito grandes investimentos na indústria e no campo, o que vem refletindo no crescimento da empresa que se consolida como uma das maiores de Alagoas.
Bênçãos da moagem
Na tarde desta quinta-feira 17, funcionários e administradores da Usina Porto Rico participaram da bênção realizada para marcar o inicio da moagem 2020. A solenidade religiosa aconteceu no pátio do escritório da empresa.
O ex-secretário municipal de agricultura Leo Monteiro, candidato a vice-prefeito de Campo Alegre participou do momento religioso. Leo Monteiro que é filho do diretor executivo da Usina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário