segunda-feira, 30 de julho de 2018

Saúde do Trabalhador: Campo Alegre realizou ações em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de trabalho

No dia 27 de Julho  é comemorado, em todo o Brasil, o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho. 

Para lembrar a data, foi promovido nas Academias de Saúde da Sede e Povoado Chã da Imbira, uma importante ação de "Saúde  do Trabalhador" levando aos trabalhadores do SUS orientações posturais, ergonomia, relacionados ao LER/DORT, ginástica laboral, técnicas de respiração e de relaxamento, para equilíbrio emocional no trabalho, evitando assim  acidentes relacionados ao trabalho. 

A ação  foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde  por iniciativa da Coordenadora de Saúde do Trabalhador Zuckerllan Bernadelli em parceria com os Coordenadores, Pedro Temóteo e Nathany Maria. No município está foi a II Edição da Semana de Saúde do trabalhador com total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre. 

Humanizar os serviços em saúde pública  pela política  de saúde do trabalhador, é primordial para obter resultados satisfatórios como: Clima e cultura organizacional, relacionamento interpessoal, qualidade na gestão do SUS,  fortalecimento e controle social.

A Prefeitura vem investindo  nos avanços na saúde pública do município, e conta sempre com o comprometimento de todos os profissionais, aliados ao grande empenho, cuidado e preocupação  da Prefeita Pauline Pereira com a Saúde e do município.
 
 

Nenhum comentário: