Nesta sexta-feira, 20 de outubro, integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais do município de Campo Alegre participaram da Conferência Intermunicipal de Cultura realizada no município de Coruripe que sediou o encontro.
O tema central é Democracia e Direito a Cultura, mas para facilitar as discussões foram distribuídos 06 grupos de trabalho por eixo. A II Conferência Intermunicipal de Cultura vai debater com os participantes temas propostos a partir de 6 eixos temáticos:
Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais, Sistema Nacional de Cultura e Plano Estadual de Cultura;
Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social;
Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória;
Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e
Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.
A Conferência Intermunicipal de Cultura tem poder de deliberação tanto em nível municipal, quanto para o estado. Além da apresentação de propostas a serem apresentados na Conferência Estadual e Nacional.
Na ocasião foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
O município de Campo Alegre terá representatividade na Conferência Estadual que será realizada em dezembro.
A principal finalidade das conferencias regionais têm sido debater e analisar as propostas e ideias dos fazedores de cultura de Alagoas que serão apresentadas na etapa estadual da conferência, marcada para 4 e 5 de dezembro deste ano, em Maceió, e, posteriormente, na Conferência Nacional da Cultura, para aprimorar as futuras políticas culturais no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário