terça-feira, 8 de agosto de 2023

Candidatos a função de Conselheiros tutelares já começam campanhas nas redes sociais

Após a divulgação oficial das regras de Campanha para o Processo Unificado de Escolha aos cargos de conselheiros tutelares de Campo Alegre, os agora candidatos homologados já começaram suas campanhas virtuais nas redes sociais. Alguns até já começaram algumas visitas porta a porta, casa a casa.

O nosso blog já teve acesso a alguns dos “santinhos” dos candidatos que disputam as 05 vagas para os próximos quatro anos já com número e slogan de suas respectivas campanhas.

A escolha dos conselheiros tutelares está nas mãos de cada um dos cidadãos campo-alegrenses aptos a votarem na eleição que acontecerá no dia 01 de outubro de 2023. Até lá os candidatos estarão em busca dos eleitores, tentando convencer, alguns buscando a reeleição, outros se apresentando como novidade.

O Conselho Tutelar é composto de cinco membros, escolhidos pela população local. Os mandatos dos conselheiros, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), são de quatro anos.

É importante a participação de todos na escolha dos conselheiros tutelares. Todo eleitor que estiver em dia com a Justiça Eleitoral pode e deve votar para escolher quem serão as pessoas responsáveis por cuidar das crianças e adolescentes de Campo Alegre que tiverem os direitos violados. Quanto mais pessoas votarem, maior será a representatividade dos candidatos eleitos e a legitimidade das eleições.

O pleito será realizado no dia 01 de outubro, das 08:00 às 17:00 horas na sede e em Luziápolis, data unificada em todo o país. 

Em Campo Alegre (sede), as sessões eleitorais serão instaladas na Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e no Distrito de Luziápolis na Escola Felizardo Souza Lima.


Nenhum comentário: