terça-feira, 2 de maio de 2023

SEMED realiza 1º encontro formativo com os agentes educacionais do Projeto Espaço da Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, iniciou no ano de 2022 o Projeto Espaços da Alfabetização, uma iniciativa pioneira, que teve como principal objetivo levar o processo de escolarização para pessoas que não tiveram a oportunidade de iniciar sua vida escolar durante sua infância e adolescência e que através do projeto, puderam vivenciar a oportunidade de estudar, viver uma nova rotina, ampliar seus conhecimentos e conquistar ainda mais independência.

O sucesso do projeto em 2022, reflete-se na formação de 97 turmas para 2023, com a previsão de atendimento de cerca de 1940 alunos; sendo um número acima das expectativas da Secretaria Municipal de Educação, frisou o Secretário Adjunto de educação, Lucas Rinaldo.

E para dar início às atividades do projeto, a SEMED através da Diretoria de Gestão do Sistema de Ensino - DIGESE - e a Diretoria de Gestão de Ensino - da DIGEN, realizou na manhã desta sexta-feira 28 de abril, o I encontro com os Agentes Educacionais do Projeto “Espaço da Alfabetização” - Edição 2023; cuja finalidade é alfabetizar jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso na idade apropriada a educação formal. Dessa forma, o projeto visa atender cada aluno em suas especificidades e disponibilidade de tempo.

Na ocasião foi apresentado relatório com os resultados alcançados em 2022, evidenciando o sucesso do projeto com a formação de 27 turmas, com 510 alunos matriculados e destes, 494 alunos alfabetizados e apenas 16 desistentes. Também foram apresentados os documentos de escrituração escolar, calendário específico do projeto e cronograma de formações para 2023.

Em Campo Alegre, a educação vai bem além dos muros das escolas, aproxima as pessoas, busca atender a todos respeitando suas especificidades e principalmente, busca transformar vidas, contribuindo com o sucesso, com o aprendizado e com a mudança na vida de cada campo-alegrense.


Nenhum comentário: