Na ultima quinta-feira 18 de Maio, representantes do município de Campo Alegre participaram do evento intitulado "Todo dia é 18 de Maio: Nada sobre el@s sem el@s", em alusão a Campanha do Maio Laranja.
O encontro foi realizado no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares e organizado pela Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência – SECDEF/AL, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/AL e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FETIPAT/AL.
O objetivo do evento foi fomentar espaços de protagonismo infantojuvenil no enfrentamento à violência sexual a que esse público está exposto, sobretudo no ambiente virtual. Durante o encontro, tomaram posse os 22 representantes do Comitê de Participação de Adolescentes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas (CPA/CEDCA/AL).
Durante o evento os jovens ouviram da psicóloga da Rede de Atenção às Violência - RAV Camila e do Delegado Sidney Tenório, da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas, orientações sobre como se proteger de crimes sexuais no ambiente digital. O intuito da fala foi estimular a autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual no âmbito da internet, favorecendo, assim, o acesso seguro desses indivíduos às redes sociais e aos espaços virtuais de uma maneira geral.
Foi um momento de esclarecimento e troca de experiências, tendo como o público alvo os adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA e do CPA de Alagoas.
O evento contou com a Articuladora do Selo UNICEF e ABRINQ de Campo Alegre/AL Luiza Santana, a Mobilizadora do Selo UNICEF do município Islane Regina, o Conselheiro do CMDCA Marcelo Santos, adolescentes do NUCA do município, sendo representados por: Igor Gabriel, Adla Sophia, Pedro Lucas e Maria Nayara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário