Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, realizou roda de conversa com usuários que aguardavam atendimento, na sala de espera no Cadastro Único para Programas Sociais.
A Ação teve como foco a prevenção a ocorrências de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente, e se faz necessário toda à sociedade estar em alerta para identificar e denunciar qualquer tipo de violação de direito. A ação faz parte da Campanha Pule, brinque e cuide, Unidos pela Proteção de crianças e adolescentes.
Em períodos de grandes festas, aumentam os riscos para situações de violência contra crianças e adolescentes, que ficam mais vulneráveis em grandes aglomerações.
Para sensibilizar e alertar a sociedade para intensificação de cuidados, na oportunidade a equipe abordou sobre as violências mais comuns dessa época: Desaparecimento de crianças e adolescentes, Violência Sexual, Trabalho Infantil e Consumo de álcool. A ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e Conselho Tutelar.
A expectativa é sensibilizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos e intensificar a proteção as nossas crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário