quarta-feira, 25 de maio de 2022

Projeto Cadastro Único nas Escolas realizou ações durante os meses de Abril e Maio

Durante os meses de Abril e Maio do corrente ano a equipe do Cadastro Único em parceria com a Secretaria Municipal de Educação esteve percorrendo as escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, Chã da Imbira e Distrito Luziápolis.

Com objetivo de divulgar as Condicionalidades do Programa Auxílio Brasil, a ação foi realizada na Escola Cícera Marinho de Melo – Distrito Luziápolis, no Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira da Costa Silva – Campo Alegre, e no Centro de Educação Infantil Professora Maria Valcira de Medeiros – Chã da Imbira.

As famílias que estiveram presentes puderam participar de palestras com as Assistentes Sociais Jéssica Medeiros e Hérica Souza. A finalidade foi divulgar sobre as condicionalidades que são compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para que as famílias continuem recebendo o benefício do Programa Auxílio Brasil.

Foi divulgado durante as reuniões que com a mudança do Programa Bolsa Família para o Programa Auxílio Brasil, as condicionalidades que antes eram exigidas para crianças a partir de seis anos de idade, passou a ser exigida para crianças a partir de quatro anos de idade. Outra mudança foi à exigência de frequência mínima para jovens de 18 a 21 anos de idade, desde que estejam matriculados na educação básica.

Destacou-se também, a volta do acompanhamento das condicionalidades na área da saúde para crianças, mulheres e gestantes, bem como a importância da atualização cadastral, a qual deve ser feita no período máximo de até vinte e quatro meses.

Vale ressaltar que o objetivo das condicionalidades é estimular as famílias a exercerem o direito de acesso às políticas públicas de assistência social, educação e saúde, de modo a colaborar para a melhoria das condições de vida da população usuária.

Sobre o Cadastro Único

O setor do Cadúnico fica localizado em Campo Alegre na Rua Bom Jesus, nº 61; e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195. As pessoas que desejam atendimento deverão comparecer ao setor que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h as 16h30, portando documentação original, como: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de energia, declaração escolar (crianças e jovens).

Dúvidas e informações podem procurar o setor do Cadastro único ou através do WhatsApp: (82) 99606-1826.

Nenhum comentário: