quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar foram empossados para o quadriênio 2021/2025


Na tarde desta terça-feira, 05 de outubro, foi realizada a solenidade de posse dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, para um mandato de 04 anos, quadriênio 2021/2025, mediante expedição da portaria GP nº 388/2021, de 27 de setembro. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Durante a solenidade, 04 ex-conselheiras foram homenageadas, ambas estavam encerrando seus mandatos e não poderiam ser reconduzidas, seguindo os preceitos estabelecidos em lei. Para homenageá-las, foram entregues para cada uma delas uma placa de agradecimento, por toda dedicação e serviços prestados a este importante conselho de controle social.

Ao longo da solenidade foi destacada a grande importância do colegiado para o Sistema Municipal de Ensino, bem como para a boa execução do Programa e a qualidade da merenda escolar e dos serviços oferecidos aos alunos e crianças da educação pública de municipal.

Além dos membros que seriam empossados ou homenageados, também estiveram presentes, o prefeito Nicolas Pereira, que reconheceu a importância da atuação do conselho, ao tempo em que agradeceu pela dedicação das conselheiras que estavam se despedindo de seus mandatos, a secretária de educação Marcia Nascimento e o secretário adjunto de educação Lucas Rinaldo, além de alguns representantes do Poder Legislativo.

O CAE assim como os demais conselhos, tem um importante papel no acompanhamento das ações da administração pública, sempre atuando em parceria com o município e cumprindo, principalmente, o seu papel enquanto órgão fiscalizador.

A Prefeitura de Campo Alegre sempre atuou de forma a atender as demandas e sugestões elencadas pelos conselhos municipais, reconhecendo o importante trabalho das pessoas que se dispõe a atuarem como conselheiros, compreendendo que os conselhos são aliados da administração pública e principalmente, aliados para uma boa execução dos serviços ofertados aos munícipes.


Nenhum comentário: