quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reajuste deixa salário dos professores de Campo Alegre acima do piso nacional

O Município de Campo Alegre, mais uma vez, reafirma o compromisso da gestão com a educação municipal. Já atendendo ao que estabelece o Art. 2º da Lei nº 11.738 – PSPN, a Secretaria Municipal de Educação reduziu para 2/3 em atividades com os educandos a jornada de trabalho de todos os professores da rede municipal, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e proporcionar uma melhor qualidade educacional por meio de formação continuada.

As alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Alegre, também trouxeram avanços para todos os servidores administrativos estabelecendo o desenvolvimento na carreira através das progressões horizontal, vertical e por nova habilitação, além da qualificação profissional de forma programada e sistemática, visando o desenvolvimento do servidor na carreira e estimulando a elevação do nível de formação. Com todos os avanços, a categoria aguardava um reajuste entre 08 a 10%, sendo surpreendida com os resultados dos estudos realizados pela Secretaria Municipal de Educação que anunciou um reajuste de 16%.

O prefeito Maurício Tenório e a secretária Nádja Maria se dizem orgulhosos da educação oferecida no município e de todos os seus profissionais e de poder garantir a esses profissionais um dos melhores salários do Estado de Alagoas.

Nenhum comentário: