domingo, 15 de abril de 2012

Disputa para o legislativo deverá ter maior número de candidatos maior que nas eleições anteriores

Plenário Sebastião de Oliveira Gomes
A aproximação do período de campanhas eleitorais para as eleições municipais de 2012 vem mexendo com a rotina das conversas políticas das cidades.

Campo Alegre não é diferente dessa realidade, onde a cada dia os pretensos candidatos buscam desde já alianças e agrupamentos para as possíveis coligações que estão pro acontecer.

Muitos são os partidos, diversos serão os candidatos, todos de olho em uma das 15 vagas que estarão em disputa na Câmara Legislativa Municipal. A atual legislatura é composta por 09 vereadores, porém foram aprovadas o acréscimo de mais 06 parlamentares, isso significa que o interesse por uma das cadeiras será mais concorrido.

As especulações são as mais diversas, onde entre tantas já é dada como certa a junção entre (PC do B, PT do B, PSDC e agora PV), mas ainda é cedo demais para fazer afirmações de alianças fechadas, pois muito ainda deve mudar. Outro grupo que também ta perto de uma união são os partidos PT, PTB e PDT.
Essa semana mais dois pré-candidatos garantiram a este blog que entrarão na disputa, são eles Marco Gama (PR) e Arquelino Cezar (PC do B).

No prazo de descompatização os secretários Alvinho Guimarães (PSB), Kellyn Rafaella (PSB) e Carlito Tenório (PMDB) se afastaram para entrar na disputa. No caso Alvinho e Kellyn apenas um será candidato, o que ainda será definido quem vai às urnas.

A cada dia que passa nessa reta final antes das convenções de junho já vem aumentando nos pára-brisas dos veículos automotores pelas ruas da cidade os adesivos com nomes de pré-candidados, além de números e siglas partidárias.

Os nomes são tantos que tudo indica que o número de candidatos inscritos será recorde nessa eleição.

Nenhum comentário: