Campo Alegre hoje se tornou referência quando se trata de educação, o município se destaca na oferta, na qualidade, na condicionalidade e na qualificação profissional, favorecendo a ampliação do conhecimento e inovando nas metodologias utilizadas nas práticas pedagógicas.
Como forma de qualificar e enriquecer o currículo dos profissionais, desta vez da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação através da Diretoria de Gestão de Ensino - DIGEN, realizou encontros de formação para as equipes gestoras, professoras e equipe de apoio dos 05 Centros de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino, ministrados inicialmente pela coordenação de educação infantil da SEMED composta pelas técnicas Ana Maria e Dilma Saturino.
Sobre a formação:
Os Encontros de formação aconteceram nos Centros de Educação Infantil abordando temas como: Competências socioemocionais, retorno presencial e acolhimento ás crianças da creche. Objetivando discutir e orientar o processo de retorno presencial, previsto para acontecer no próximo dia 31 de maio, e o acolhimento das crianças e famílias aos Centros de Educação Infantil, durante esse período de pandemia.
Inicialmente os profissionais dos Centros de Educação Infantil realizam visitas domiciliares nas residências das crianças matriculadas, desenvolvendo atividades pedagógicas, dando continuidade ao processo de aprendizagem e descoberta das crianças e estreitando os lações entre família e instituição.
Considerando a realidade pandêmica a qual ainda estamos vivenciando, os cuidados com os aspectos socioemocionais dos profissionais é fundamental, tanto para que desempenhem seu papel com responsabilidade, quanto pelo fato de que o cuidado com o bem-estar dos profissionais é também uma prioridade na gestão municipal.
No município o retorno para essa faixa etária, já vem sendo planejado e estudado minuciosamente por toda equipe, com base em estudos, pesquisas atuais, implantação dos protocolos de segurança e experiências de outros estados para garantir a eficácia da qualidade, ofertada e a saúde, favorecendo um ambiente propício ao retorno gradual dessa modalidade de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário