A Secretaria Municipal de educação de Campo Alegre iniciou na última segunda-feira e terça-feira, dias 26 e 27 de abril, a aplicação da avaliação diagnóstica para os estudantes matriculados nas turmas de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.
Com o objetivo de realizar o levantamento da situação dos estudantes em relação às aprendizagens adquiridas e ao currículo proposto, a avalição diagnóstica atua como instrumento, identificando as possíveis defasagens no aprendizado e auxiliando no planejamento do trabalho para sanar as defasagens apresentada.
Sobre a avaliação
No dia 26/04 as instituições que atendem o Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos – EJA do 1º e 2º segmento, responderam a Avaliação Diagnóstica de Língua Portuguesa, no dia 27/04 a de matemática, com as habilidades da BNCC trabalhadas em anos anteriores.
No dia 27/04 as Instituições que atendem o Ensino Fundamental II foram aplicadas as Avaliações de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Após a tabulação dos resultados, mediante finalização da aplicação, a SEMED juntamente com as instituições de ensino, precisará definir estratégias e promover novas metodologias em prol do desenvolvimento dos estudantes, intensificar as formações continuadas, inovar nas metodologias para aprimorar o conhecimento dos professores, analisar o currículo proposto e assim garantir o resgate da aprendizagem em rede.
Neste período estarão participando das Avaliações aproximadamente 6.072 (seis mil e setenta e dois) estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário