Na manhã desta quinta-feira 24 de novembro de 2016 a coordenadora do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único no município de Campo alegre Mayara Lemos, concedeu entrevista na Radio Campo Alegre FM para esclarecer a população campo-alegrense sobre o Pente fino que esta acontecendo em todo país.
De acordo com Mayara, a identificação só foi possível porque o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDSA passou a contar com seis bases do Governo Federal para cruzamento de dados: Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Sistema de Controle de Óbitos (Sisobi), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
Com as novas ferramentas, será possível fazer análises mensais, reduzindo o tempo médio que o poder público leva para identificar as famílias que têm renda maior do que a declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O MDSA também passará a fazer cruzamentos de informações antes da concessão do benefício.
Vale destacar que o município de Campo Alegre não teve um número alto de inconsistências e as que foram detectadas pelo MDSA estão sendo averiguadas pelos técnicos da instituição.
Ademais é oportuno aludir que durante todo este ano foram feitas varias visitas domiciliares com objetivo de combater possíveis fraudes e graças ao empenho de toda equipe que compõe o Cadastro Único e programa Bolsa Família no município não teve alto índice de possíveis fraudes.
Contudo é importante que a população compreenda que todo esse dinheiro dos benefícios que foram cancelados voltará para a área social, seja para aqueles que estão na fila de espera e até, quem sabe, para melhorar os valores repassados e os beneficiários que continuarem com perfil irá voltar a receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário