Prova serve para avaliar o nível de ensino e aprendizagem dos alunos dos 2° anos do ensino fundamental
A aplicação da Provinha Brasil 2015 no município de Campo Alegre, teve inicio nesta terça-feira 03 e se estenderá até a próxima sexta-feira, 06. Estão participando da Avaliação, 550 estudantes do 2º ano do ensino fundamental de 09 escolas da rede municipal de ensino de Campo Alegre: Escola Helenilda Correia Araújo de Mello, Escola João Paulo II, Escola Virgem dos Pobres, Escola Senador Rui Palmeira, Escola Elita Tenório Maia, Escola Maria Lourinete Porto Guimarães, Escola Olival Tenório Costa Neto, Escola Menino Jesus de Praga e Escola Cícero Mizael dos Santos.
A Provinha Brasil, ou Avaliação da Alfabetização é um instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização a professores e gestores das redes de ensino.
A Provinha Brasil é realizada em dois momentos durante o ano letivo: ao início do 2º ano de escolarização e ao final desse mesmo ano letivo.
Tem como objetivos principais:
1. Avaliar o nível de alfabetização dos alunos/turmas nos anos iniciais do ensino fundamental;
2. Diagnosticar possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, utiliza a Provinha Brasil como meio de avaliar os resultados do ensino e aprendizagem oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática.
A construção dessa avaliação prevê, sobretudo, a utilização dos resultados obtidos em intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade da alfabetização.
Os resultados oferecem informações para formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas de educação básica.
A aplicação da Provinha Brasil 2015 no município de Campo Alegre, teve inicio nesta terça-feira 03 e se estenderá até a próxima sexta-feira, 06. Estão participando da Avaliação, 550 estudantes do 2º ano do ensino fundamental de 09 escolas da rede municipal de ensino de Campo Alegre: Escola Helenilda Correia Araújo de Mello, Escola João Paulo II, Escola Virgem dos Pobres, Escola Senador Rui Palmeira, Escola Elita Tenório Maia, Escola Maria Lourinete Porto Guimarães, Escola Olival Tenório Costa Neto, Escola Menino Jesus de Praga e Escola Cícero Mizael dos Santos.
A Provinha Brasil, ou Avaliação da Alfabetização é um instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização a professores e gestores das redes de ensino.
A Provinha Brasil é realizada em dois momentos durante o ano letivo: ao início do 2º ano de escolarização e ao final desse mesmo ano letivo.
Tem como objetivos principais:
1. Avaliar o nível de alfabetização dos alunos/turmas nos anos iniciais do ensino fundamental;
2. Diagnosticar possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, utiliza a Provinha Brasil como meio de avaliar os resultados do ensino e aprendizagem oferecidos nas escolas públicas brasileiras, mais especificamente, a aquisição de habilidades de Leitura e de Matemática.
A construção dessa avaliação prevê, sobretudo, a utilização dos resultados obtidos em intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade da alfabetização.
Os resultados oferecem informações para formulação, reformulação e monitoramento das políticas públicas de educação básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário