Prefeitos, Secretários de Saúde e técnicos do controle e avaliação participaram, nesta segunda-feira, 02, de reunião para avaliação dos procedimentos de Média e Alta Complexidade já realizados pelos municípios por meio do CONISUL.
O grupo também apontou a necessidade do aumento na oferta de procedimentos, de modo a atender as demandas dos usuários. O superintendente, Pedro Madeiro, apresentou o novo médico auditor do Consórcio, José Eliel Lima.
Na oportunidade, o presidente do Conisul, Március Beltrão, adiantou que, embora o convênio tenha vigência até o segundo semestre de 2015, é necessário intensificar e ordenar os procedimentos ambulatoriais e hospitalares, de modo a demonstrar toda a potencialidade do consórcio e garantir a renovação do convênio.
A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, repercutiu a preocupação com o déficit nos repasses da saúde por governo federal. “Nossa região já possui um projeto apontando os investimentos necessários para organizar os atendimentos e garantir assistência aos quase 400 mil habitantes residentes nos municípios de abrangência do CONISUL”, comentou.
A secretária de saúde Tamires dos Santos e a técnica Ana Tereza Matias também participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário