“Esses consócios regionais para a tratamento da limpeza pública é à saída dos municípios”, essas foram às palavras do presidente da Câmara de vereadores de Campo Alegre, vereador Benedito Roberto, sobre a reunião realizada em Coruripe para tratar da implantação do consórcio que administrará em Gestão Integrada os resíduos sólidos de 14 municípios que compõem a bacia do Rio São Francisco.
A solenidade de entrega do Protocolo de Intenções do Plano de Resíduos Sólidos dos municípios integrantes da Região Sul, que ocorreu nesta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Coruripe, conclui os trabalhos iniciais do Plano de Regionalização dos Resíduos Sólidos em todo estado. Muitos municípios já iniciaram processos licitatórios para construção das unidades básicas.
O evento reuniu representantes de prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente e vereadores dos municípios de Coruripe, Anadia, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Piaçabuçu e Penedo.
Na reunião foram debatidos como funcionará o consórcio, quais as atribuições de cada município. O consórcio que se formará na Região Sul envolverá 3 aterros sanitários.
Os vereadores Jura, Benedito Roberto, Dema e Toinho da Saúde, além do procurador do município Dr. Ricardo Araújo e o secretario de Desenvolvimento Urbano e meio ambiente Carlito Tenório, participaram da reunião.
O projeto deve ser implantado em até no máximo 2014, quando não mais serão permitidos os tradicionais lixões a céu aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário