Os alunos da Escola Estadual Dom Constantino localizada no município de Campo Alegre foram surpreendidos nesta segunda-feira com a paralisação por tempo indeterminado dos profissionais da educação da rede publica estadual.
A escola que é a única instituição de ensino do município que oferece o ensino médio deixou a juventude estudantil aflita, preocupados com o andamento do ano letivo 2011.
A paralisação coincidiu com o primeiro dia de inscrições do ENEM, o que significa ainda mais preocupação para os estudantes.
Conversamos com o diretor da escola, professor Marcos Cavalcante e o mesmo explicou a nossa reportagem que a paralisação foi atendendo acordo firmado com o Sindicato dos profissionais em Educação do Estado de Alagoas – SINTEAL.
“Alunos e monitores foram para a escola, mas estávamos sem condições de realizar aulas por conta da ausência dos efetivos”, esclareceu o diretor.
Marcos explicou ainda que a categoria decidiu pela paralisação em reunião realizada na ultima sexta-feira 20, em Maceió, e que a categoria volta a se reunir na próxima quinta-feira para decidir os se volta aos trabalhos ou se continua com a greve.
Os profissionais decidiram parar em protesto ao Governo do Estado que esta oferecendo 7% de aumento salarial para os servidores, o que não foi aceito pela categoria.
Um comentário:
Que pena que nosso município também passe por essa vergonha do estado ...
Postar um comentário