Centenas de romeiros de todas as comunidades do município de Campo Alegre que estão participando da romaria 2026 ao Juazeiro do Norte no Ceará, participaram na manhã desta sexta-feira 30 de Janeiro, da tradicional subida da ladeira do horto.
A subida ao Horto representa o momento mais simbólico da romaria e é marcada por emoção, orações e gratidão. Devotos percorrem o caminho até a colina do Horto onde encontrasse o monumento da estátua de Padre Cícero, símbolo da fé nordestina, para agradecer promessas e renovar suas esperanças.
A saída teve início no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde os romeiros se concentraram e saíram em caminhada até o alto do Horto, onde fica a grande estátua do padre Cícero Romão Batista.
A prefeita Pauline Pereira, o deputado Fernando Pereira, o ex-prefeito Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais também estão mais uma vez participando da romaria, e também participaram da subida da ladeira do horto, que leva até a estátua do padre, onde de hora em hora acontecem celebrações de missas.
Durante os dias de estadia na capital da fé nordestina, os romeiros campo-alegrenses estão participando de várias celebrações religiosas, pagando suas promessas, e voltarão para Alagoas de fé renovada. A chegada dos romeiros está prevista para a próxima terça-feira 03 de Fevereiro.
A romaria de Campo Alegre ao Juazeiro do Norte vem crescendo a cada ano, e este ano já foram 24 ônibus levando mais de mil romeiros até a capital nordestina da fé, e segue como uma das maiores expressões da religiosidade popular do interior alagoano, unindo fé, cultura e comunidade em um só propósito: caminhar com esperança e devoção.








Nenhum comentário:
Postar um comentário