O período para realização da declaração do Imposto de Renda já começou. E o contribuinte pode aproveitar este momento para realizar uma ação solidária e contribuir com importantes projetos sociais do município.
Basta destinar parte do imposto de renda devido ou parte do valor a restituir para fundos que financiam projetos sociais.
O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Nesta sexta-feira 11, a secretária de Assistência social Erika Moreira, juntamente com a assistente social Mônica Gomes, que atualmente estar presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do adolescente – CMDCA, e o conselheiro Espedito Araújo, estiveram na Rádio Campo Alegre FM, divulgando a campanha.
O Conselho deve lançar nos próximos dias um selo que será entregue a todos os cidadãos que no ato da declaração destinem para o Fundo Municipal de Campo Alegre.
Resultados
O município de Campo Alegre vem colhendo importantes frutos resultados das doações dos contribuintes ao fundo. Ao todo o município já contabilizou um montante de mais três milhões de reais em repasses para custeio de programas para Crianças e Adolescentes de 2013 a 2024. Instituições como a Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA, e o Instituto Céu Aberto, são exemplos de organizações de desenvolvem ações para crianças e adolescentes contempladas com os repasses do fundo.
Recentemente o município de Campo Alegre se destacou durante um evento realizado em Maceió, onde foi apresentada a relevância da arrecadação para manter projetos essenciais voltados para crianças e adolescentes.
No evento Campo Alegre foi o único município a compartilhar a experiência bem-sucedida, destacando o trabalho realizado com as destinações para o Fundo da Criança e do Adolescente.
Dados para destinação
Nenhum comentário:
Postar um comentário