Na última quarta-feira (12) a equipe da Vigilância Sanitária de Campo Alegre em mais uma fiscalização de rotina, realizou a inspeção em uma padaria localizada no Povoado da Usina Porto Rico. A equipe identificou diversas irregularidades no local, como ausência de alvará sanitário e péssimas condições de higiene, apresentando alto risco à saúde do consumidor.
O estabelecimento estava fora dos padrões sanitários, com condições precárias em relação à higienização do ambiente e aos maquinários apresentando ferrugens. Além disso, foram encontrados vestígios de alimentos com perfurações de roedores e também foram localizados produtos fora do prazo de validade que foram recolhidos pela Visa.
Já nesta segunda-feira 17, a equipe da Vigilância Sanitária voltou ao estabelecimento e ao encontrar as mesmas péssimas condições de higiene e conservação inadequada de produtos, a equipe interditou o estabelecimento.
Diante da inadequação, foi estipulado um prazo para o proprietário do estabelecimento para regularizar a situação e se adequar aos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária do município.
A panificadora terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e voltar a funcionar.
“Encontramos nessa padaria muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, destacou a coordenadora da VISA Andreza Leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário