A Secretaria Municipal e Educação de Campo Alegre emitiu uma nota de esclarecimento sobre um suposto caso de assedio por parte de um professor ocorrido no distrito Luziápolis.
Leia a Nota na Integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – AL esclarece à comunidade escolar e ao público em geral que tomou conhecimento de um suposto caso de assédio ocorrido no Distrito de Luziápolis, envolvendo um profissional vinculado à Rede Municipal de Ensino e uma adolescente.
Diante dessas informações, foram adotadas providências cabíveis com a devida responsabilidade e cautela, resguardando tanto a adolescente e seus familiares quanto o profissional mencionado e sua família, a fim de evitar exposição indevida.
A Secretaria reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança no ambiente escolar, não tolerando condutas que violem a ética profissional e o respeito inerente às relações educacionais. No entanto, reforça que qualquer medida deve ser baseada em fatos devidamente apurados, distinguindo informações comprovadas de meras especulações.
Diante disso, optou-se por suspender temporariamente o profissional mencionado, até que as apurações sejam concluídas.
A Secretaria Municipal de Educação lamenta a situação divulgada e reafirma sua preocupação para o bem-estar da estudante através do seu acolhimento e acompanhamento profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário