Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas na terça-feira (25), a secretária Estadual de Educação, Roseane Vasconcelos, não respondeu de forma clara aos questionamentos sobre o porquê de o município de Campo Alegre ter sido excluído do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (GEITE). A exclusão fez o município perder os recursos do Programa e ficar sem realizar o transporte escolar dos alunos da rede pública estadual.
E mais: em uma grave demonstração de perseguição política a Campo Alegre, a secretária Estadual de Educação transferiu o transporte dos estudantes para a gestão da cidade de Junqueiro, governada por um aliado do Governo do Estado e adversário do grupo político de Joaozinho Pereira, Nicolas Pereira e Pauline Pereira. Joãozinho é pré-candidato a prefeito de Junqueiro e Pauline é pré-candidata a prefeita de Campo Alegre.
Para completar a perseguição, o transporte dos alunos de Campo Alegre passou a ser gerenciado por Junqueiro, que contratou ônibus prestadores de serviço da Usina Porto Rico.
A Usina pertence à família de Henrique Tenório (MDB), pré-candidato à prefeito de Campo Alegre filiado ao mesmo partido e apoiado pelo governador Paulo Dantas. A audiência que contou com a secretária Roseane Vasconcelos foi realizada por meio de um requerimento do deputado estadual Fernando Pereira (PP).
Na audiência, a equipe da secretária ainda tentou justificar a exclusão alegando “problemas” no transporte executado por Campo Alegre, mas não conseguiu evidenciar quais “problemas” teriam sido constatados ou mesmo chegou a apresentar quaisquer notificações ao município de Campo Alegre que provasse sua fala. Reforçando ainda a tese da perseguição política, a secretária Roseane Vasconcelos ainda disse que a secretaria “tem o direito e o poder de escolher quem vai transportar”, os alunos, desrespeitando, inclusive, princípios legais e o próprio edital do GEITE.
Na audiência também estiveram presentes estudantes de Campo Alegre, que não somente elogiaram o transporte feito pela prefeitura como também mostraram sua insatisfação a atual gestão do transporte estadual feira por Junqueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário