terça-feira, 6 de setembro de 2022

Agressões, ameaças e Fake News: ex-prefeito de Junqueiro pede proteção ao Conseg e Fernando Pereira registra BO contra familiares de atual prefeito

Acompanhado pelo ex-secretário de Estado Fernando Pereira e por um advogado, o ex-prefeito de Junqueiro, Carlos Augusto, esteve na sede do Conseg (Conselho Estadual de Segurança Pública) nesta terça-feira (6), para pedir proteção, após ser agredido e ameaçado pela mãe do atual prefeito de Junqueiro, Rejane Silva.

No sábado (3), o ex-gestor registrou um Boletim de Ocorrência contra Rejane na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e passou por exame de corpo de delito no IML de Arapiraca. Carlos conta que, pela manhã, estava filmando um abastecimento de água realizado por carro-pipa no bairro Gilberto Pereira, conhecido como Mutirão, em Junqueiro, quando Rejane chegou alterada ao local, buzinando bastante e questionando o que ele fazia lá.

“Ela me xingou, tentou tomar o meu celular e me golpeou na barriga. Quando eu já estava em meu carro, acompanhando de uma amiga da família, que testemunhou a agressão, a mãe do prefeito jogou um balde de 20 litros cheio de água dentro do carro, em mim e nessa amiga, gritando: o seu é esse e me aguarde”, relatou, acrescentando que, em momento algum, reagiu as agressões.

Carlos esteve no bairro depois que populares denunciaram para ele que a água recebida pela população na sexta-feira estava imprópria para consumo. No local, o ex-prefeito percebeu também que, pelo menos em uma residência, a água recebida estava sendo colocada em recipientes inadequados, sem que as pessoas tivessem sido orientadas sobre o perigo disso.

Ainda conforme Carlos Augusto, na tarde do mesmo sábado, o sobrinho de sua esposa recebeu telefonemas nos quais o irmão do prefeito, André Silva, conhecido como Noia, ameaçou “dar uma pisa” ou “chegar a um problema mais grave” caso encontrasse a vítima na rua.

Fake News

Após deixar o Conseg hoje, Fernando Pereira também registrou um BO pela divulgação, ontem (5), de graves Fake News contra ele. Lembrando o histórico de violência da família de Leandro Silva, cujos irmão, o pai e a mãe já foram presos acusados de crimes, entre eles homicídio, o ex-secretário relatou que esse mesmo grupo espalhou a notícia falsa de que ele (Fernando) estaria planejando um atentado contra parentes do prefeito.

“Trata-se de uma Fake News ainda mais criminosa do que já são todas as Fake News, por representar um risco à minha integridade física e a integridade física de meus familiares e amigos. Acreditamos que essa Fake News possa ser usada pela família do prefeito, que tem as mãos sujas de sangue, como desculpa para atentar contra a minha vida e contra a vida da minha família, que sempre foi política e nunca, jamais, escreveu sua história com violência. Nosso histórico é limpo”, frisou Fernando.

“Não possuo manchas de sangue em minhas mãos, jamais serei violento, sou um defensor da justiça e não vão de forma alguma me atingir com mentiras, que podem ser tão letais quanto qualquer tipo de violência. Estou confiante que as autoridades da Segurança Pública irão investigar as ameaças e agressões sofridas por Carlos Augusto e as mentiras que me têm como alvo, porque ninguém aceita mais a volta do crime de mando em nosso estado”, finalizou Pereira.

Fonte: Ascom Fernando Pereira

Nenhum comentário: