O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da sede do município, promoveu nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro o primeiro encontro com o grupo de mulheres produtoras rurais familiares do Povoado Chã da Imbira, para socialização do Projeto Cultivar e Alimentar.
O projeto tem o objetivo de por intermédio do grupo de mulheres fomentar e fortalecer a agricultura familiar da região, assim como auxiliar no desenvolvimento das suas potencialidades, refletindo na sua autoestima e na apropriação do seu papel perante a família e a sociedade. O encontro contou com a presença de oito mulheres produtoras rurais.
É importante destacar que o projeto tem por finalidade incentivar o processo de diversificação da produção e processamento de alimentos oriundos da agricultura familiar, e através da aquisição desses produtos, proporcionar o fornecimento para famílias em situação de insegurança alimentar assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania.
A equipe do CRAS esteve representada pela Assistente Social, Tâmara Alves, que ressaltou a importância da assiduidade dessas mulheres nas reuniões, para que dessa forma possamos traçar estratégias para estimular a atividade produtiva de cada participante do grupo, contribuindo para geração de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário