quinta-feira, 17 de junho de 2021

Desenvolvimento da educação infantil tem retorno de aulas presenciais e visitas pedagógicas domiciliares


O município de Campo Alegre deu um ousado passo em retomar de forma presencial as atividades pedagógicas na rede pública municipal de ensino. Com isso, as instituições escolares reabriram seus portões e desenvolveram uma nova rotina, tendo como foco principal medidas de prevenção ao contágio de Civid-19, estabelecidas pelo protocolo de retorno gradual as aulas presenciais.

Com a educação infantil, modalidade creche, as aulas passaram a ser ofertadas inicialmente de forma domiciliar, onde as professoras se deslocam até a residência dos alunos e desenvolvem as atividades propostas, uma forma de manter o vínculo entre criança e unidade de ensino e de garantir a continuidade do desenvolvimento e ensino mesmo a distância.

Recentemente, em 07 de junho, os Centros de Educação Infantil também reabriram seus portões para receber as crianças de forma presencial, esse retorno foi possível para as crianças de maternal (03 anos e 11 meses), as demais crianças (0 a 2 anos e 11 meses) continuam recebendo atendimento domiciliar.

As atividades desenvolvidas de forma domiciliar são pensadas e trabalhadas de forma a fazer a criança se sentir num ambiente institucional, mesmo estando em sua própria casa, elas se preparam para receber as professoras que levam junto consigo todo o material da aula proposta, confeccionado com muito carinho, cheiro de cores e formas que estimulam e cativam cada criança a seu modo.

Os desafios para ofertar educação em época de pandemia são inúmeros, os cuidados com a saúde e as medidas para reduzir os riscos de contágio são seguidos à risca, os professores trabalham usando equipamentos de segurança, bem como tomam todos os cuidados para manter o ambiente seguro, sem contar que todas já tomaram a 1ª dose da vacina contra Covid.

Campo Alegre trabalha com responsabilidade para que a educação seja ofertada de forma segura, ampliando o número de servidores para garantir um ambiente seguro nas instituições, bem como dando condicionalidade aos profissionais que atuam de forma domiciliar levando educação e conhecimento as residências dos alunos matriculados da rede pública de ensino.


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