quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Moradia: Beneficiários comemoram avanço nas Obras do Programa Minha Casa Renovada


A Prefeitura está realizando a reconstrução de casas na sede e distrito Luziápolis. 

A Secretaria de Infraestrutura segue realizando a construção das casas que foram demolidas no mês de agosto para reconstrução. As unidades habitacionais foram selecionadas pela Secretaria de Assistência Social, por estarem com condições precárias onde apresentavam vários problemas como rachaduras, problemas no piso, teto, entre outros. 

A casas estão sendo reconstruídas pelo Programa Municipal Minha Casa Renovada. No momento estão sendo reconstruídas 05 unidades na sede e 05 em Luziápolis, e assim que essas forem concluídas mais 10 que já foram selecionadas serão demolidas para reconstrução. 

Dona Cícera moradora da Rua Vereador José Pereira Lima relatou a vida sofrida que enfrentava antes de ser contemplada pelo programa: “Eu tinha um sonho de um dia vê minha casa feita pois eu vivia numa vida muito sofrida, morava em baixo de quatro telhas, a noite quando chovia eu não dormia com medo da casa desabar, mas graças a Deus e a prefeita Pauline Pereira meu sonho está sendo realizada, agora minha casa está um palácio”, disse. 

Já Dona Marluce moradora do distrito Luziápolis comemora a realização ao ver sua casa sendo construída como ela sempre sonhou: “Agradeço muito a Deus e a prefeita Pauline Pereira por realizar esse sonho pra mim”. 

O Programa 

O programa consiste em reformar algumas casas que se encontram com estruturas inadequadas para a habitação e tem como slogan: “Com carinho construímos um lar melhor”, objetivando oferecer moradia digna as famílias que moram em casas de taipa ou em casas com estruturas comprometidas.



Nenhum comentário: