Nos dias 28 e 29 de novembro, no auditório da Faculdade Estácio em Maceió, a secretária adjunta de Educação Márcia Nascimento, juntamente com técnicos da SEMED, coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil, professores da sala de recursos, representantes da Rede Municipal Primeira Infância - RMPI e do Comitê Municipal das Políticas Públicas para a Primeira Infância - COMIPPPI, participam do II Encontro Estadual da Rede Primeira Infância de Alagoas / I Simpósio Estadual da Síndrome Congênita do Zika Vírus.
O Evento é integrante da quinta edição da Semana do Bebê da Prefeitura de Maceió, iniciativa que promove os direitos da Primeira Infância na capital, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Na quinta-feira 28, o Coordenador do COMIPPPI, Lucas Rinaldo, apresentou o Plano Municipal Primeira Infância – PMPI, de Campo Alegre, trazendo a público todas as ações desenvolvidas na trajetória de construção do referido Plano, que iniciou em 2016 e teve seu ápice em 2019, com a aprovação da Lei 914 de 13 de março de 2019.
Já na sexta-feira 29, Campo Alegre continuou com a apresentação de suas boas práticas com a Técnica de Educação Inclusiva, Gilvânia da Paz, que compartilhou as experiências no Atendimento às crianças com Síndrome congênita do Zica Vírus - SCZ, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, nas Creches Jaci Vieira, Maria José e no espaço CRER E SER.
O evento teve como objetivo, fortalecer as ações realizadas nos municípios, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos.
Na gestão atual Campo Alegre vem sendo destaque na garantia dos direitos e no compromisso de cuidar das crianças em sua totalidade e especificidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.