sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Alunos dos 1º e 2º anos participam de avaliação de saída do Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou nos dias 22, 25 e 26 de novembro a aplicação das Avaliações do Programa Mais Alfabetização. As provas foram realizadas em 08 escolas da Rede Municipal de Ensino para os estudantes dos 1º e 2º anos. 

As avaliações foram aplicadas em todas as turmas que aderiram ao Programa Mais Alfabetização e também nas turmas que não fizeram a adesão (para o propósito de análise da efetividade do Programa), totalizando 1.022 alunos. As mesmas são instrumentos que serve como diagnóstico dos alunos na aprendizagem e também avalia o resultado das práticas pedagógicas em sala de aula. 

As Avaliações do programa são extraídas do próprio Sistema de Monitoramento CAED - Programa Mais Alfabetização e têm como objetivo auxiliar no acompanhamento e oferecer às unidades escolares um diagnóstico das habilidades básicas e essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ensino fundamental. 

Este ano foram disponibilizadas apenas duas avaliações, a diagnóstica e a de saída. 

A avaliação diagnóstica foi realizada nos dias 02,03 e 04 de julho para todos os alunos matriculados nas turmas de 1º e 2 ano. 

Avaliação Diagnóstica ou de Entrada: Esse teste tem como finalidade avaliar o nível de alfabetização das crianças no início do Programa. Dessa forma, serão avaliadas as habilidades básicas e essenciais em Língua Portuguesa e em Matemática, próprias da alfabetização. 

O teste de saída: deverá ser aplicado após o término do Programa. Ele será fundamental para avaliar o trabalho dos assistentes de forma objetiva, considerando os resultados apresentados por cada turma. 

As ações do Programa Mais Alfabetização são acompanhadas pela Coordenadora Municipal de Programa e Projetos Jane Cleide Vicente e pela Coordenadora de Práticas Pedagógicas Maria Cleide Farias na Secretaria Municipal de Educação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.