sábado, 30 de agosto de 2008

Vacinação contra a rubéola, vacine-se hoje é o dia D

Hoje sábado 30 de agosto é o dia "D" de combate a rubéola, com uma grande campanha de vacinação em nosso município onde as equipes dos PSFs e os agentes de saúde, vacinadores e demais colaboradores estão empenhados nessa batalha no combate a essa doença. Pela manhã foi encenada por funcionários da secretária de saúde no centro da cidade uma peça teatral conscientizando as pessoas sobre a importância da vacina.

A campanha segue até o dia 12 de setembro e deve atingir pessoas com idades entre 20 à 39 anos.

Vacine-se cuide de sua saúde.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

População está revoltada com atitudes contra a rádio local

A Rádio Campo Alegre FM 105,9 Mhz, que está no ar a muito tempo com um belo trabalho de prestação de serviços para toda a população, vem sendo alvo de politicagem nos últimos dias. 

Os fundadores da Associação Cultural e Comunitária de rádiodifusão de Campo Alegre que se dizem donos da rádio onde rádio comunitária não tem dono é do povo, eles abandonaram a associação e nunca tiveram interesse em dar vez e voz ao nosso povo, e agora com uma atitude que vem revoltando a massa campo-alegrense estão tentando atrapalhar os trabalhos desenvolvidos por Álvaro Guimarães e equipe.

Mas os comentários das pessoas são os mais sábios possíveis, onde o povo já entendeu que isso é uma perseguição política e não há nenhum interesse em prestar o verdadeiro serviço do rádio a nossa gente, afinal se eles tivessem esse interesse já haviam colocado a rádio no ar a muito tempo , já que a concessão já tem dez anos e só agora a beira de uma eleição eles querem a rádio, porque será.

Horário de Verão começa em 19 de outubro. O Estado de Alagoas fica fora

O horário de verão começa à zero hora do dia 19 de outubro nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida vale até o dia 15 de fevereiro de 2009. Como em anos anteriores, o horário de verão não vai alterar os relógios no estado, mas os alagoanos devem sofrear com a mudança por conta dos horários de bancos, Correios, vôos e programação das TVs.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) prevê uma redução de 4% a 5% na demanda de energia elétrica no horário de pico, o que representa cerca de 2 mil megawatts. O número é semelhante à redução registrada no ano passado, que foi de 2,027 mil megawatts.

No ano passado, a economia proporcionada pelo horário de verão foi de R$ 10 milhões.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Hoje é o último dia para os candidadatos checarem fotos e dados na urna

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para que os mais de 361 mil candidatos aptos a concorrer aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições 2008 verifiquem as fotos e os dados que constarão na urna eletrônica, de acordo com o calendário eleitoral.

A fotografia que aparece na urna eletrônica deve ser preferencialmente em preto e branco, com fundo uniforme e o candidato deve aparecer sem adornos, especialmente aqueles que tenham conotação de propaganda eleitoral ou que induzam ou dificultem o reconhecimento pelo eleitor.

Os candidatos, partidos ou coligações também devem verificar se os dados pessoais daquele que vai participar da eleição estão corretos, como nome na urna eletrônica, número, nome completo, sexo, data de nascimento, estado civil, nacionalidade, naturalidade, grau de instrução e ocupação. Também devem checar o nome do partido de filiação, o nome e a composição da coligação quando houver, o cargo a que concorrem e o número do processo de registro de candidatura.

Caso seja constatado algum problema na foto, os candidatos, partidos ou coligações têm até o dia 30 de agosto para fazer a substituição. Já a Resolução 22.717 do TSE, que trata dos registros de candidatura, estabelece que se a fotografia não estiver nos moldes exigidos para a eleição, o juiz determinará a apresentação de outra, e, caso não seja suprida a falha, o registro deverá ser indeferido.

O não-comparecimento dos interessados ou de seus representantes para a verificação da foto, implica a aceitação tácita da imagem a ser apresentada na urna eletrônica, não podendo ser levantado qualquer questionamento quanto à má qualidade da foto.

por TSE

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Circo de bandeiras Azuis

O América circo que a duas semanas está instalado em Campo Alegre com suas lindas bandeiras azuis a cor da moda tremulando no topo de sua armação, fará o ultimo espetáculo na cidade carinho nesta terça-feira 26 de agosto e trará o radialista e cantor arapiraquense Alves Correia e sua banda derrubada. 

Então você que não foi ainda a um espetáculo do América Circo aproveite.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Coligação de Jorge Matias não tem propostas

A coligação que faz oposição ao prefeito Maurício Tenório e tem o slogam "resgatando Campo Alegre" encabeçada pelo ex-prefeito Jorge Matias, não tem enviando para a rádio Campo Alegre FM o programa eleitoral que é um espaço fundamental para difundir as propostas de uma coligação, mas não, eles não estão fazendo o programa, o espaço está aberto e fica apenas uma mensagem do cartório eleitoral, os eleitores já andam comentando que eles não tem propostas a mostrar. 

Só para refrescar a mente, o homem (JM) falou que não voltaria para a política mas estar aí defendendo seus interesses particulares e tem o seu candidato a vice Zé Roberto que alguns nem o conhecem.

Secretaria de Industria e Comércio promove Feira de Artesanato

A Secretaria Municipal de Industria e Comércio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2008, a I Mostra Cultural de Campo Alegre. 

O evento contou com a participação de vários artesãos de Campo Alegre que tiveram a oportunidade de exporem seus trabalhos à comunidade. 

Tivemos, ainda, apresentações culturais que retrataram as manifestações folclóricas do povo brasileiro, trabalho que foi explorado durante a realização do Projeto cultura Nordestina, realizado pelas escolas municipais. Também participaram da amostra a Banda Cidadão Mirim, Grupo Desiderium, Banda Fanfarra de Campo Alegre e Shows Artísticos.

Parabéns aos idealizadores da I mostra Arte cultural de Campo Alegre, que seja a primeira de muitas, pois nosso povo merece. 

Fonte - www.professorjacielgomes.blogspot.com

O Nível dos discursos deve melhorar

Uma reunião no auditório do Fórum de Campo Alegre na última sexta-feira com a Juíza eleitoral Dra. Lorena Carla o promotor Dr. Andreson Charles e os representantes das duas coligações que pleiteiam os rumos da prefeitura municipal de Campo Alegre discutiram a situação dos comícios e assinaram um termo que visa melhorar a conduta nos discursos nos palanques haja vista que até então nada de propostas foram apresentadas e sim só baixarias e provocações, principalmente por parte da coligação da oposição ao prefeito Maurício Tenório, onde eles apelam de todo jeito e o nível das palavras desse grupo estar bem abaixo do ridículo, e não é isso que o eleitor quer ouvir. 

Eu quero acreditar que vai mudar mas só acredito vendo, porque a essa altura já tem muita gente desesperadas com a derrota nas urnas, afinal por aqui política é um negócio.

Seleção de Campo Alegre vence a primeira no Campeonato Alagoano

A seleção de Campo Alegre que disputa o campeonato alagoano de Futsal 2008 venceu a primeira partida e conquistou os primeiros pontos na competição, após ter perdido na estreia em casa para o Afinal SDA de Maceió o time pegou a estrada viajando até Matriz do Camaragibe e venceu o time Local por 6x4 e assim respira na competição seguindo com grandes chances de classificação.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hoje é dia do Folclore e por aqui tem amostra cultural

A secretaria municipal de indústria e comércio de Campo Alegre vai realizar 1ª AMOSTRA ARTE CULTURA DE CAMPO ALEGRE, nesta sexta-feira 22 de agosto dia do folclore, com uma grande programação com apresentações artísticas e exposição de peças artesanais produzidas em campo Alegre.
O evento conta com a parceria das Secretarias de Cultura e Turismo e Educação.
Venha prestigiar nossa cultura.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

RÁDIO "PIRATA" VAI AO AR PARA ATRAPALHAR GUIA ELEITORAL

O início do horário eleitoral gratuito em Campo Alegre foi prejudicado por causa de uma nova rádio na cidade que foi colocada no ar na mesma frequência da 105,9 para atrapalhar o guia eleitoral que foi ao ar em duas edições das 7:00 às 7:30 e das 12:00 às 12:30 e apenas parte da cidade acompanhou.

Os idealizadores da rádio pirata alegam ter direito pela concessão comunitária que tem o sinal da 105,9 MHZ perante a ANATEL, mas já faz dez anos e eles nunca manifestaram o desejo de colocar a rádio no ar ao ponto de perderem a concessão e agora querem atrapalhar o andamento da associação. 

Agora fica uma pergunta: Porque será que esses caras ai só tiveram o interesse pela rádio agora as vésperas de uma eleição e não a dez anos atrás, para prestar serviço a nosso povo. Eles querem atrapalhar o belo trabalho social que vem sendo desenvolvido.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Propaganda Eleitoral no rádio começa terça-feira

O horário eleitoral gratuito começa na próxima terça-feira dia 19 de agosto e se estende até 2 de setembro e pela primeira vez na história a propaganda política chega as rádios comunitárias, com isso a Associação Cultural e Comunitária de Radiodifusão de Campo Alegre a nossa Campo Alegre FM irar apresentar o programa em duas edições de segunda-feira a sábado das 7:00 às 7:30 da manhã e das 12:00 às 12:30 conforme cronograma do TSE.

O programa de meia hora terá a propaganda das coligações na majoritária (candidatos a prefeito) nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, já na as coligações proporcionais (candidatos a vereadores) terão seus programas veiculados nas terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados.

Na distribuição de tempo a Coligação “Campo Alegre Unidos para Crescer” terá 15min41s, já a coligação “Resgatando Campo Alegre” terá 14min18s para expor suas ideias.

As coligações terão que entregar os programas na Campo Alegre FM no dia útil anterior ao programa conforme foi determinado pelo Cartório Eleitoral de Campo Alegre em reunião com a presença da Juíza Eleitoral Dra. Lorena Carla, o promotor Publico Dr. Adresson Charles, além dos representantes das coligações e o presidente da Associação Cultural e Comunitária Sr. Álvaro Guimarães e o diretor de programação radialista Márcio José.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Campo Alegre estréia neste sábado no campeonato alagoano de Futsal

A Seleção de Campo Alegre de Futsal faz sua estréia no campeonato alagoano 2008 neste sábado 16 de agosto contra o time do AFINAL de Maceió. O jogo será realizado no ginásio municipal de Campo Alegre apartir das 19 horas.
A seleção de Campo Alegre participa pela segunda vez da competição que é realizada pela FAFs (federação alagoana de futebol de salão), que no ano passado foi uma surpresa para os organizadores quando a seleção de Campo Alegre na sua primeira participação no torneio foi eleiminada nas quartas de finais sendo convidada para participar do campeonato Norte-Nordeste.
A seleção de Campo Alegre tem mais uma vez o patrocínio da Rádio campo alegre FM e prefeitura municipal.
Márcio José - Reportér

Provocações encerra sessão da Câmara de vereadores de Campo Alegre

O que era para ser mais uma sessão ordinária da Câmara municipal de vereadores do nosso município na manhã desta quarta-feira 13 de agosto de 2008 acabou em baixaria, quando dois vereadores que compõem aquele poder trocaram farpas e acusações sobre seus discursos nos comícios nas eleições municipais de Campo Alegre.

Os vereadores que se envolveram na peleja, já foram aliados e hoje estão em coligações opostas e vivem em constantes acusações nos palanques da vida.

Foi preciso a presença da polícia para acalmar os nervosinhos...

A Juíza eleitoral de Campo Alegre Dra. Lorena Carla determinou que não haja mais acusações nos comícios, caso contrário os mal faladores irão ser penalizados pelo TRE.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Todo dia é dia dos pais....

Quando nasci meu pai era um ser que a vezes aparecia para aplaudir meus últimos lucros. Quando me ia fazendo maior, era uma figura que me ensinava a diferença entre o mau e o bem. Durante minha adolescência era a autoridade que me punha limites a meus desejos. Agora que sou adulto(a), é o melhor conselheiro e amigo que tenho.

Para mim todo dia é dia dos pais...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Secretário de Esportes vai participar do Tribuna Livre

O secretário municipal de esportes Manoel Messias Cirilo irá participar neste sábado 09 de Agosto de uma entrevista no programa Tribuna Livre que é apresentado por Álvaro Guimarães todo sábado a partir das 08 horas da manhã na Campo Alegre FM 105,9 a rádio de todos os campo alegrenses.

Na oportunidade o secretário vai falar da participação da Seleção de futsal de Campo Alegre que mais uma vez vai participar do campeonato alagoano de Futsal com início previsto para o dia 16 de agosto, o secretário também falará dos demais assuntos relevante a secretaria.

Prefeitura anuncia mudanças na Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre anunciou na tarde de ontem a mudança direção da Secretaria Municipal de Saúde, onde sai doutora Nazaré e agora quem assume é Rosinéia Rolim, a conhecida Rosa do Posto, que estava diretora da Unidade Mista Senador Arnon de Mello.

O Nome do novo diretor ou diretora do hospital ainda não foi revelado, a odontóloga e agora ex-secretária doutora Nazaré continua prestando serviços na secretaria.

Secretaria de Saúde realiza vacinação para crianças e adultos em Campo Alegre.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre segue realizando duas campanhas de vacinação por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), onde no sábado (9) acontece o dia D das campanhas.

A primeira campanha é a segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite que é para a população infantil. Já a segunda campanha é contra a rubéola para homens e mulheres na faixa etária de 20 a 39 anos. A vacinação segue até 12 de setembro.

O público masculino será o alvo preferencial da campanha. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o total de casos de rubéola confirmado em 2007, 70% foi em homens.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aguardem, Collor vem ai...

Fernado Collor de Melo em breve volta a pisar em terras campo alegrense, e quando ele vem já sabe causa um arrasta tudo...

Novos Conselheiros de Campo Alegre foram empossados.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Campo Alegre presidido pelo professor Jaciel Ferreira, realizou na tarde desta quarta feira (6) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município. A Cerimônia contou com as presenças do prefeito Maurício Tenório, do promotor publico Dr. Andrersson, do delegado da cidade Dr. Wilson além de alguns vereadores, secretários municipais, conselheiros tutelares de outras cidades além das presenças ilustres do Presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares em Alagoas Dr. Edmilson, e da Juíza Dra. Francisca Arlinda.

Na oportunidade todos que fizeram o uso da palavra defenderam a luta pela causa dos direitos da criança e do adolescente. O Conselho Tutelar de Campo Alegre foi citado como modelo no estado de Alagoas além do município ser a única cidade no interior de Alagoas com dois Conselhos Tutelares.

Os novos conselheiros tutelares empossados assumem um mandato de três anos. Todos os cinco suplentes também foram empossados.

A Posse dos conselheiros de Luziápolis acontece em Dezembro.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Polícia prende mais um envolvido no assalto a padaria em Campo Alegre

A polícia de Campo Alegre prendeu na noite de ontem terça-feira (5), mais um envolvido no assalto que levou mais de mil reais em mercadorias na panificação e lanchonete Kidelicia. 

O elemento que foi preso, identificado como Eliel é apontado como chefe da quadrilha e foi capturado após uma ação das polícias Civil e Militar, na ação Eliel levou saiu ferido na perna. Ele ainda revelou os nomes de outros envolvidos, que será preservado para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Vereadores de Campo Alegre voltam trabalhos hoje após recesso

Os nove vereadores que compõe o poder legislativo municipal de Campo Alegre irão retornar aos trabalhos na Câmara Municipal nesta quarta-feira 06 de agosto, após uma semana de recesso parlamentar.

Com a volta dos trabalhos no legislativo a há expectativa da aprovação de matérias de interesse da população e poder do executivo, deve voltar à pauta o assunto do FAPEM.

Novos conselheiros Tutelares eleitos tomarão posse hoje

Os novos conselheiros tutelares de Campo Alegre eleitos em eleição realizada no dia 12 de Julho serão empossados na tarde de hoje 06 de agosto em cerimônia que será realizada no auditório do Fórum do Município a parir das 15 horas. 

Serão empossados os conselheiros reeleitos, Maria Irisdelma, Sidelvan Ferreira, Renilson Correia e Arquelino Cezar além da nova Conselheira Hellen Cristiane. 

Também serão empossados todos os suplentes. 

A cerimônia de posse deverá contar com a presença de autoridades municipais e estaduais.

domingo, 3 de agosto de 2008

Polícia de Campo Alegre prende quadrilha que assaltou padaria

Agentes da polícia Civil de Campo Alegre conseguiu desbaratar a quadrilha que arrombou na noite de sexta feira (1) a padaria Kidelicia no centro de Campo Alegre, os ladrões que na oportunidade levaram mais de mil reais em mercadoria foram presos.
Os policiais com apoio da população conseguiram chegar até Cristiano santos da Silva 28 anos (vulgo biquete), que é natural da cidade de Rio Largo e reside em Campo Alegre, e uma receptadora da mercadoria Maria José da Silva Lima 59 anos residente na rua Santa Isabel centro de Campo Alegre. Um outro elemento ainda se encontra foragido, e a polícia segue em busca.
Após as prisões já foi possível recuperar parte da mercadoria roubada.
Márcio José
Fotos-Reinaldo Maciel

sábado, 2 de agosto de 2008

Radialista da Campo Alegre FM Edival Inácio sofre acidente de moto

O radialista da Campo Alegre FM, Edival Inácio sofreu na tarde desta sexta-feira 1° de Agosto, um acidente de moto quando viajava para Maceió.

O radialista foi levado para a unidade de emergência Dr. Armando Lages em Maceió, com alguns ferimentos e passa bem.

Edival Inácio foi submetido a uma cirurgia, agora a pouco (22:00 horas), por conta de uma hemorragia, mas se recupera bem.

Aguardem novas informações.

Padaria é assaltada em Campo Alegre

A padaria e lanchonete Ki-delicia localizada em Campo Alegre foi invadida por ladrões na noite de ontem sexta-feira 01 de agosto. 

Os ladrões não encontraram dinheiro nos caixas mas levaram mais de mil reais em mercadorias, como bebidas e cigarros. 

A proprietária do estabelecimento senhora Elizete, contou a nossa reportagem que os invasores aproveitando que faltava energia no momento do assalto adentraram pelo telhado, e em seguida quebraram o sistema de câmeras do estabelecimento, inclusive tiraram a placa mãe do computador para não deixar rastros, e após o assalto saíram pela frente do estabelecimento.

A polícia já conseguiu prender um dos ladrões e segue na procura dos demais.

Márcio José - Reporter

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Diretor do SAAE garante presença no tribuna livre deste sábado

O Diretor do SAAE (serviço autônomo de abastecimento de água e esgoto), Hélio Temóteo garantiu sua presença para o programa tribuna livre deste sábado 02 de agosto. na oportunidade será mostrado os avanços no abastecimento de água e esgoto no município, como também apontar as soluções para os problemas ainda existentes. Hélio Temóteo que não pode se fazer presente em duas oportunidades que havia se comprometido, dessa vez garante que não faltará. 

O programa tribuna livre vai ao ar a partir das 08 horas da manhã, com apresentação de Álvaro Guimarães e produção de Márcio José.

Prefeitura realiza entrega 190 Certificados aos Concluintes De Cursos

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre em parceria com as secretarias de Assistência Social, Indústria e Comércio e Cultura e Turismo, realizaram na tarde de ontem 31 de Julho a entrega de 190 certificados aos concluintes dos cursos de violão, pintura em tela, bijuterias e artesanato, cursos que foram oferecidos pela prefeitura. 

Na oportunidade alguns concluintes agradeceram a prefeitura pela iniciativa, os professores parabenizaram os alunos pela insistência, e também a prefeitura pelo interesse em formar profissionais, é importante ressaltar que todos os facilitadores são da cidade.