sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Prefeitura de Campo Alegre realizou a entrega de mais 253 óculos para cidadãos campo-alegrenses

Nesta quinta-feira (03), a Prefeitura de Campo Alegre por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de mais 253 óculos para cidadãos campo-alegrenses atendidos pela Rede de Saúde do município. Os exames de vista foram realizados no próprio município, atendendo a estudantes da Rede Municipal de Ensino pelo Programa Visão do Futuro, e pessoas da comunidade.

Os óculos entregues nesta etapa contemplaram mais 85 pacientes no distrito Luziápolis e 168 pacientes na sede do município.

Este benefício eventual resultado de um investimento de R$ 48.875,06 com recursos próprios, visa melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes.

Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura em cuidar da saúde dos munícipes e proporcionar um atendimento de qualidade para todos.


TSE confirma que Campo Alegre receberá tropas federais para as eleições deste domingo

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão realizada na manhã de ontem, aprovou os pedidos de envio de força federal para os municípios de Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela.

A sessão do Pleno do TSE foi presidida pela presidente do tribunal, a ministra Cármen Lúcia.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão presencial realizada nesta quinta-feira (03), deferiu o pedido de tropas federais para Taquarana. A decisão segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferiu o pedido de tropas federais para 14 cidades do estado, mas oito ainda faltam ser analisados pelo TSE. Além de Taquarana, estão nessa lista as cidades de Junqueiro, Limoeiro de Anadia, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa.

Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Lei seca: venda de bebidas alcoólicas fica proibida durante domingo de eleições municipais em AL

De acordo com a Portaria SSP/Nº 1421/2024, comercialização está proibida em todo o estado entre 4h e 18h de 6 de outubro.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), publicou nesta quarta-feira (2) a portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o estado durante as eleições municipais, que ocorrem em 6 de outubro deste ano.

De acordo com a Portaria SSP/Nº 1421/2024, fica proibido, entre 4h e 18h do domingo da eleição, a venda de bebidas alcoólicas em hotéis, bares, restaurantes, vendedores ambulantes e similares. O descumprimento da medida implicará em infração penal prevista na legislação vigtente.

Segunda a publicação, a medida tem como objetivo “proporcionar, aos eleitores e à sociedade como um todo, tranquilidade e segurança, dever precípuo do Estado e de seus Órgãos responsáveis pela Segurança Pública”.

G1 Alagoas

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Pesquisa do DataSensus mostra Peu Pereira com 77,8% das intenções de Votos em Teotônio Vilela

A pesquisa mostra que atual prefeito será reeleito com larga vantagem para o segundo colocado na terra do menestrel.

O instituto Datasensus divulgou nesta quarta-feira 02 de setembro, pesquisa de intenções de votos para prefeito no município de Teotônio Vilela/AL.

Na Intenção de Votos Espontânea, Peu Pereira (PP) aparece com 70,4% de intenção de votos, seguido de Valdir Silva (MDB) com 7,5%. Os que declaram votar em branco ou nulo somam 1,2% e os indecisos chegam a 20,9%.

Na Estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Peu Pereira (PP) lidera com 77,8% de intenção de votos, seguido de Valdir Silva (MDB) com 10,7%. Branco/nulo 1,7% e indecisos 9,8%.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número AL-03543/2024. Foram entrevistados 802 eleitores, no dia 26 de setembro de 2024. A margem de erro de 3,5%, nível de confiança de 95%, e foi contratada pelo empresa WRV Pesquisas, Comunicação e Serviços LTDA.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Justiça Eleitoral pede retirada de Fake News de redes de oposição em Campo Alegre

Faltando poucos dias para o dia 06 de outubro, dia das eleições municipais em todo Brasil, a Justiça Eleitoral em Campo Alegre determinou a retirada de conteúdos de Fake News das redes sociais do candidato de oposição Henrique Tenório e redes de apoio.

A equipe de advogados da candidata Pauline Pereira entrou com o pedido de retirada dos conteúdos ofensivos que foi aceito pela juíza da 47ª Zona Eleitoral.

Os conteúdos foram retirados do ar inclusive da página do candidato. Os conteúdos retirados abordavam sobre o abastecimento de água, sobre o polo industrial, a demissão de uma gestante e uma fala mentirosa atribuída a Pauline Pereira alegando que ela teria dito que a população não é capaz de passar em concurso.

Com a candidata da situação Pauline Pereira liderando com folga todas as pesquisas de intenções de votos, a oposição apela por espalhar Fake News com o objetivo de tentar confundir a opinião pública.

Anteriormente a justiça já havia determinado a suspensão da página Campo Alegre Ordinária e AlBabados que também espalhavam conteúdos.

Faltam 5 dias: eleitores não podem ser presos a partir de hoje (1º)


Prisão de eleitora e de eleitor só pode ocorrer em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto


A partir desta terça-feira (1º) e até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação consta do artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965).

Confira, abaixo, ações que são consideradas crimes no dia da eleição:o uso de alto-falantes e amplificadores de som;
a promoção de comício ou carreata;
a arregimentação de eleitora e eleitor;
a propaganda de boca de urna;
a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de suas candidatas ou seus candidatos; e
a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento, podendo ser mantidos em funcionamento aplicativos e conteúdos que já tenham sido publicados anteriormente.

“Pau na máquina e Deus no coração”: vídeo mostra recuperação de Joãozinho Pereira em SP

Imagens desta terça-feira (1º), registradas em um hospital de São Paulo, mostram momentos da recuperação de Joãozinho Pereira, candidato a prefeito de Junqueiro. Ele precisou se afastar das atividades presenciais de campanha devido a um problema de saúde.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Joãozinho aparece fazendo fisioterapia e caminhando ao lado da equipe médica e da irmã, a ex-deputada estadual e ex-secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira.

As imagens, que desmentem várias Fake News divulgadas nos últimos dias, são intercaladas ainda com uma filmagem, de julho deste ano, na qual o candidato fala em movimento, fé e foco.

“Uma terça-feira diferente e abençoada, cheia de paz e muito amor. Compartilhamos com vocês mais um pouco da recuperação do nosso JP, o filho da esperança. Do jeito que ele mais gosta, movimentar. Pau na máquina pessoal e Deus no coração!”, diz a legenda do vídeo.