Nos dias 21, 22 e 23 de maio, o Centro de Referência de Assistência Social - CREAS realizou atividades com foco na primeira infância, trazendo abordagens com diferentes públicos para exemplificar que a temática pode ser trabalhada de forma transversal.
As parcerias aconteceram com o Programa Criança Feliz, onde na oportunidade as visitadoras apresentaram a forma de trabalho das mesmas para as profissionais presentes e realizou atividade lúdica com as crianças de uma turma de 03 anos de idade da CEI Cícera Marinho em Luziápolis.
As demais ações aconteceram na sede do Projeto Fortalecendo Vínculos conduzido pela equipe técnica do CREAS e do próprio projeto, com adolescentes que participam dos acompanhamentos, levando para elas informações de autocuidado de forma dinâmica.
E no dia 23, o CREAS esteve em uma roda de Conversa com os pais de crianças que frequentam o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos na Chã da Imbira, abordando a importância de fortalecer vínculos para promover uma Infância Feliz, com a mediação do psicólogo Erivaldo Pereira e assistentes sociais Jacqueline Moura e Rosilene Simão, que também contribuíram com a atividade.
Os estudos apontam que a primeira infância é uma das principais fases da vida e essa importância é expressa principalmente quando a criança tem prioridade absoluta nas políticas públicas e serviços que as compõem. Temos uma rede de serviços fortalecida desde à educação ao lazer das crianças em todo o município, o que demonstra o compromisso que a gestão pública tem com as protagonistas do presente e do amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.