Nesta sexta-feira 24 de Maio, foi realizada no Centro social de Campo Alegre - CESCA, a solenidade de entrega da chave simbólica de Campo Alegre ao bebê prefeito Théo Henrique Medeiros e Teixeira. Théo foi à primeira criança a nascer na Maternidade do município neste mês de maio, e simbolicamente recebe o título de bebê prefeito.
Ele nasceu no último dia 01 de Maio, na Maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, filho de Maria Lorrane Teixeira Ferreira. O momento marcou o encerramento da X Semana do Bebê de Campo Alegre que teve o tema - "Acolhendo e Cuidando na Primeira Infância e em todas as nuances da vida".
A Semana do Bebê 2024 aconteceu durante 05 dias de muitas ações e atividades voltadas para as gestantes, pais e responsáveis de crianças de 0 a 6 anos, que aconteceram no CESCA, nos Centros de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, Espaço Vida e CRAS. As ações foram realizadas na Sede do município, Distrito Luziápolis e nos povoados.
Durante o evento aconteceu ainda uma apresentação da mobilizadora estadual do Selo UNICEF, Salete Oliveira. A solenidade contou ainda com a participação da Banda de Flautas e percussão da Escola Municipal João Paulo II e do saxofonista Walber Bezerra.
O prefeito Nicolas Pereira, o vice-prefeito Leonardo Monteiro, a ex-prefeita Pauline Pereira, as secretárias titulares das secretarias envolvidas na Semana do Bebê, vereadores e servidores públicos participaram da solenidade.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF e acontece em diversos municípios do país há quase 20 anos.
Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade para assim melhorar os serviços oferecidos.
A X Semana do Bebê foi coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Direito à Cidadania e Secretaria da Mulher, Juventude, Idoso e Família, com apoio da Câmara de Vereadores, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, entre outros parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.