Nesta terça-feira 24 de Janeiro de 2023, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre, senhor Ramilson Alexandre participou de uma reunião com representante do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, representante do Governo de Alagoas e da Prefeitura Municipal de Maceió discutindo forma de investimentos nos esportes paralímpicos para pessoas com deficiências nas bases.
O encontro teve com o tema “Buscando caminhos para aprimorar a gestão de clubes de pessoas com deficiência, etapa Alagoas”, onde atletas com deficiência em Alagoas terão parceria nacional para a pratica de esportes.
O Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos – CBCP é uma instituição que tem como missão principal fomentar a prática esportiva para pessoas com deficiência -dedicando-se dedicando a dar oportunidades para a formação de novos atletas por meio de clubes e associações. O CBCP foi fundado em 27 de julho de 2020, por onze associações de natureza paradesportiva e paralímpica, que mantém atividades esportivas para pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva. Todas as associações fundadoras contam com muitos anos de experiência, alta capacitação técnica e de gestão, além de muito envolvimento no Movimento Paralímpico Brasileiro.
O presidente, João Batista Carvalho, explica que Alagoas já uma referência no esporte paraolímpico e o comitê vem para impulsionar os talentos alagoanos a se destacarem nacionalmente. "Esse é o nosso principal objetivo prestar assistência técnica aos clubes e associações que atendem a este segmento da sociedade, promovendo a inclusão social destas pessoas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.