quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Equipe do Cadastro Único realiza Busca Ativa as famílias que estão em Revisão Cadastral

Durante o mês de Janeiro, as equipes do Cadastro único de Campo Alegre e do Distrito Luziápolis estão realizando Busca Ativa para localizar as famílias que estão em Revisão Cadastral. A ação seguirá sendo realizada durante os meses de fevereiro e março e tem como objetivo identificar as famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil que se encontram com cadastro único desatualizado há mais de dois anos, com a finalidade de regularizar a situação do cadastro.

A ação de busca ativa já vem sendo realizada anualmente para que nenhuma família perca o benefício por falta de atualização cadastral, no entanto, algumas famílias não estão sendo localizadas durante as visitas, pois mudaram de endereço. Os atendimentos para atualização cadastral também são realizados no setor do cadastro único em Campo Alegre e Distrito Luziápolis. Para atualizar o cadastro basta a família comparecer com a documentação completa do Responsável Familiar e de quem reside no domicílio.

De acordo com a coordenadora do Cadastro Único em Campo Alegre, Jéssica Medeiros, até o presente momento cento e noventa e oito famílias já tiveram a situação regularizada através de atualização cadastral por meio de visita ou atendimento presencial. Caso as famílias que recebem benefício referente ao Programa Auxílio Brasil não cumpram os prazos, elas podem ter os benefícios bloqueados e, em seguida, cancelados pela gestão federal do Programa.

Sobre o Cadastro Único

O setor do Cadúnico fica localizado em Campo Alegre na Rua Bom Jesus, nº 61; e em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195. As pessoas que desejam atendimento deverão comparecer no setor que funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e de 13h as 16h30, portando documentação original, como: CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento/Casamento, Comprovante de energia, declaração escolar (crianças e jovens).

Dúvidas e informações podem procurar o setor do Cadastro único ou através do WhatsApp: (82)99606-1826.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.