O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu o pedido de tropas federais para reforçar a segurança em cinco municípios de Alagoas no domingo (2), durante a realização do primeiro turno das eleições. Os municípios são: Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Matriz de Camaragibe e São Sebastião.
Aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Alagoas (TRE/AL), o pedido seguiu para o TSE, cuja decisão pelo indeferimento foi divulgada nesta sexta-feira (30).
A requisição de tropas federais teve como base o pedido formulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), em razão do "histórico acirramento envolvendo forças políticas, bem como fatos observados durante os atos de campanha".
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes destaca que “a despeito da relevância dos fatos narrados, o governador do Estado informa que os municípios de São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre e Matriz de Camaragibe ficarão sob o resguardo da polícia estadual, sendo desnecessário o reforço da segurança”.
O Governo de Alagoas afirmou, ao TSE, ter “plena condição de promover o reforço policial” nas referidas localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.