Como parte do programa de implantação do Ensino Híbrido no município de Campo Alegre, 40 professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação iniciaram a formação para gravação de aulas em parceria com o Residência Educação.
Desde o início da pandemia em março de 2020, a educação pública passou por uma reformulação utilizando a tecnologia como principal ferramenta de estudos e oferta do serviço, modernizando e ampliando o jeito de fazer escola, iniciando uma busca por parcerias que possibilitasse a execução da educação mediante o novo cenário vivenciado.
Diante o exposto, a necessidade de capacitar os profissionais para atuar nesse novo normal da educação, foi ficando cada vez mais evidente, dando ênfase a importância de utilizar as ferramentas tecnológicas como aliada da educação pública, assim os professores poderiam seguir exercendo sua função sem pôr em risco a sua saúde ou a saúde de seus alunos.
Como forma de dar continuidade ao processo educacional, o município inicia a modalidade de ensino híbrido, oferecendo aos alunos a oportunidade de ampliar seu aprendizado com a tecnologia e aos professores de se familiarizar e usar a tecnologia em prol da educação.
As aulas gravadas é uma das etapas fundamentais da implantação do ensino híbrido, sendo disponibilizando aos alunos conteúdos em consonância com o currículo a ser estudado em cada ano/modalidade, além de ser uma iniciativa inovadora vai dar um upgrade na educação, levando uma nova roupagem do serviço e se conectando aos alunos de forma prazerosa, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem.
Os investimentos que Campo Alegre vem fazendo na educação pública trouxe frutos significativos ao longo dos anos, hoje o município está entre os 10 mais bem avaliados do estado de Alagoas no IDEB, além de investir em capacitação para os profissionais de todas as áreas de atuação no cenário educacional e principalmente para o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.