A Prefeitura de Campo Alegre realizou na manhã desta sexta-feira 19 de março, o lançamento de mais uma edição do Projeto Barriga Cheia. Esta já é a oitava edição do projeto que visa promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores do município. O lançamento aconteceu na região da Fazenda Calugi em terras da usina Porto Rico. O prefeito Nicolas Pereira e a ex-prefeita Pauline Pereira participaram do lançamento.
O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Alegre, o Sindicato dos trabalhadores Rurais e as usinas da região, Usina Sinimbu e Usina Porto Rico, onde esse ano conta também com a parceria com o empresário Renato Coutinho do Engenho Caraçuípe.
A Prefeitura Municipal oferece a distribuição das sementes, a gradagem das terras e todo apoio técnico aos agricultores, e as usinas disponibilizam as terras para o plantio do feijão.
“Esse ano o projeto contará com 1680 tarefas de terras, destinadas a 840 famílias, onde as famílias participantes terão uma renda a mais, proporcionando assim a produção de alimentos e gerando renda para a população campo-alegrense”, disse o prefeito Nicolas Pereira.
O secretário municipal de Agricultura, Zé Braz, destacou a importância do fortalecimento das parcerias que nessa edição o projeto beneficiará centenas de famílias com o plantio de feijão durante o período de entressafra. “Esse é mais um exemplo de projeto deu muito certo, e tem sido muito importante para muitas famílias de Campo Alegre”, disse o secretário.
“Agradecemos aos parceiros que sempre estão apoiando esse importante projeto, sem eles esse projeto não existia”, destacou o presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais José Nilo.
De acordo com os técnicos da Secretaria de Agricultura, o cadastro para os trabalhadores rurais interessados em participar do projeto continua aberto, na sede da Secretaria e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Campo Alegre e No CRAS em Luziápolis.
Durante o lançamento os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.