terça-feira, 11 de agosto de 2020

Campo Alegre avança para a fase amarela e bares, restaurantes e academias voltam a funcionar a partir desta quarta-feira

O município de Campo Alegre irá avançar a partir desta quarta-feira 12, da fase laranja para a amarela no plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo Governador Renan Filho, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (11). Assim voltam a funcionar os bares, restaurantes e academias da cidade com hora marcada.

O decreto será publicado já nesta terça-feira, e as gestões municipais já podem iniciar as recomendações nos setores que passarão a funcionar obedecendo as recomendações. As mudanças de fases, no plano de distanciamento controlado, dependem dos indicadores relativos à evolução da Covid-19.

Na fase amarela estão autorizados a funcionar lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m² (quatrocentos metros quadrados); shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade; e academias com hora marcada.

O Governador ressaltou a redução do número de óbitos no Estado, mas que “é fundamental que a gente siga colaborando com as medidas de distanciamento social, de lavar as mãos e quem puder ficar em casa. Estamos sim com números de óbitos reduzidos, mas com muito trabalho, e temos que fazer a nossa parte”.

Renan Filho ainda reforçou que a população deve continuar utilizando máscaras e lembrou do projeto de lei envaido à Assembleia Legislativa (ALE) para tornar obrigatório o uso do material em locais públicos, com aplicação de multa para quem descumprir.

Mapa apresentado pelo governo de Alagoas mostra mudança nas fases do distanciamento social controlado por causa do coronavírus — Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.