terça-feira, 11 de agosto de 2020

Através do rádio Programa Conexão EJA apresenta conteúdos para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino

Chegar ao alcance de todos os alunos matriculados na rede de ensino com conteúdos específicos e visando a continuidade do processo de aprendizagem, se tornou um desafio, considerando o contexto atual, mas que vem sendo vencido a cada dia, a partir da implantação de novas estratégias e de métodos que viabilizem essa interação.

Com os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA não tem sido diferente, a Secretaria de Educação vem traçando estratégias para alcançar o maior número de alunos possíveis e assim diminuir consideravelmente o distanciamento entre alunos e escola nesse período de pandemia causado pelo novo Covid-19.

As transmissões do Programa Conexão EJA tiveram início recentemente, planejado pela coordenação da EJA da secretaria de educação e executado em parceria com a rádio Campo Alegre FM, o programa vai ao ar todas as terças e quintas feiras a partir das 20h, sobre a coordenação do Professor André Barbosa e conta com a participação dos professores da EJA a cada programa, orientando os estudantes do 1° Segmento a realizarem as atividades não presenciais, que são entregues pelas oito instituições de ensino no início de cada semana.

Esta é mais uma das ações que faz parte do Plano Emergencial de Intervenção Pedagógica - PEIP, em execução desde o início da paralisação das aulas presenciais, assim consegue-se dar continuidade e conduzir da melhor maneira possível o processo de aprendizagem dos nossos jovens alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.