Na manhã da ultima terça-feira 01/10, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – Al, realizou o encontro de encerramento do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares - PRODELE III. Encontro mais uma vez ministrado pelo Professor Dr. Júlio Furtado.
O encontro foi voltado para os gestores escolares, coordenadores, orientadores escolares e os profissionais diretamente ligados a busca por melhores resultados no IDEB, com o tema: “A Gestão do Desempenho Docente”.
A princípio o professor Júlio apresentou seu material que alcançou a todos como dicas, instruções e reflexões sobre a prática docente, sobre uma metodologia repensada para maior eficiência no desenvolvimento do ensino e na aprendizagem e ressaltou que “acreditar que é possível, é prerrogativa básica de qualquer liderança”.
Na sequência as equipes gestoras das escolas: Cícero Mizael, Helenilda Correia, Rui Palmeiras e Zenóbia Ferreira apresentaram suas estratégias e atividades trabalhadas durante o ano vigente.
Assim como nos encontros anteriores, O PRODELE III veio somar, contribuindo significativamente para estimar esse delicado e importantíssimo processo educacional que vem buscando com afinco melhorar os indicadores da educação da rede municipal de ensino de Campo Alegre.
Encerrando o encontro a secretária de educação, Graciene Alencar, fez as considerações finais agradecendo, reconhecendo o comprometimento de todos dizendo sobre o qual grande e importante foram estes riquíssimos momentos de integração, interação, compartilhamento e sobre tudo de muito aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.