sexta-feira, 4 de outubro de 2019

CREAS realiza palestra socioeducativa sobre Prevenção às Drogas para Alunos da Escola Hildebrando

 
Na ultima segunda-feira 30 de setembro, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social  - CREAS, realizou uma palestra socioeducativa sobre Prevenção às Drogas, para alunos da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães. Durante a ação foi exibido o curta metragem “DURA REALIDADE”, além de fotos do antes e depois de dependentes químicos após o uso de várias drogas. 

Na oportunidade os profissionais realizaram uma explanação sobre os vários tipos de drogas, que são elas Lícitas e Ilícitas, conhecidas como: Depressivas, Estimulantes e a “Mista”, ou seja, a combinação de ambas, onde foi explicado seus efeitos e suas causas, os diversos tipos de tratamento.

Ainda na ocasião os técnicos apresentaram a rede socioassistencial do município de Campo Alegre, a parceria firmada com a Rede Acolhe e a importância em solicitar ajuda sempre que necessário, no sentido de institucionalizá-los nas Comunidades Terapêuticas para tratamento, assim como, dá o suporte a família do usuário para recebe-lo após tratamento. 

A ação contemplou nove turmas do período matutino, com participação de aproximadamente 170 alunos.

“Infelizmente, as Drogas se tornaram uma praga mundial e nossos jovens se tornaram mais vulneráveis a este vício avassalador, que tanto prejudica seu estado psíquico e físico, assim como toda sua família, portanto, o melhor meio de combate é a prevenção, educação e socialização de informações”, destacou a técnica Roberta Braga.

A equipe do CREAS ainda  disponibilizou cartilhas para que os professores, em momentos posteriores, trabalhem o referido tema, sempre que possível, para melhor absorção desta causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.