domingo, 4 de agosto de 2019

Unidade de Acolhimento participa de evento no Conselho Regional de Psicologia

O evento foi promovido pela Supervisão de Atenção Psicossocial  - SUAP /  Secretaria de Saúde do Estado.

Única no estado de Alagoas, a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Luiz Mariano Neto, localizada no distrito Luziápolis participou do III Encontro: Território – Local do Cuidado para o Usuário de Álcool e Outras Drogas – 1ª Macrorregião, realizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Alagoas. 

O evento teve como proposta ampliar a discussão acerca da Rede e fortalecer os cuidados de forma articulada, preservando a estratégia de Redução de Danos dentro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). 

Na ocasião os acolhidos da Unidade participaram de “mesa redonda” formada pelos usuários demonstrando que os cuidados são efetivos na Rede de Atenção Psicossocial.

A Unidade mostra seu destaque na atenção de pessoas com necessidades relacionadas ao uso nocivo e dependência de substâncias psicoativas, como álcool, cocaína, crack e outras drogas.

O acolhimento dessas pessoas e seus familiares é uma estratégia de atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso. Os indivíduos em situações de crise podem ser atendidos em qualquer serviço da Rede de Atenção Psicossocial.

Com esse comprometimento e dedicação a Unidade de Acolhimento Luiz Mariano Neto segue sua trilha de sucesso na área de recuperação de vidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.