sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Representantes de Campo Alegre participaram do I Seminário sobre violência e adoecimento mental no TRT/AL

No dia 25 de Julho foi realizado no auditório do Tribunal Regional do Trabalhado  em Maceió, o l Seminário  sobre violência e adoecimento mental do Trabalhador da Saúde, nos âmbitos público e privado. O evento foi realizado em alusão à programação do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, celebrado em 27 de julho.  A ação faz parte do Programa Trabalho Seguro e atende ao disposto na meta nacional nº 2, que preconiza a realização de evento científico multidisciplinar sobre o tema do biênio. 

O evento tem por objetivo de informar, esclarecer e fomentar uma cultura de prevenção  coletiva no que discerni os acidentes e adoecimentos.  

O evento contou com um brilhante palestra sobre "Violência no Trabalho" que foi ministrada pela Juíza Bianca Calaça - Juíza do Trabalho. Na oportunidade, a magistrada instigou os participantes a fazerem uma reflexão sobre o significado do trabalho em suas vidas e salientou que a realização do seminário teve a finalidade de marcar o pontapé inicial para se ouvir as entidades envolvidas e, de posse das informações, traçar as estratégias de combate aos vários tipos de violência no ambiente laboral.

O seminário contou ainda com outras palestras abordando temas temas como: assédio moral  pelo Procurador MPT Dr. Rodrigo Alencar,  adoecimentos mentais pelo trabalho pela Médica Psiquiatra do TRT/AL Renata Simplício e Odete Cristina Pereira Reis e Thiago Augusto Gomes, Auditores Fiscais do Trabalho (MG).

O município de Campo Alegre foi representado pela especialista em gestão em saúde  pública  Zuckerllan Bernadelli que também é coordenadora de saúde do trabalhador pela  Saúde do município. Além das psicólogas Sabrina Delfino representando o CAPS e Ana Adélia Rocha representando a UAI, o  presidente do Conselho Municipal de Saúde Ademar de Souza Filho e a Diretora administrativa Maria Edileuza dos Santos representando  os gestores das unidades  básicas  de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.