No ultimo dia 24 de julho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sede do município promoveu mais um encontro do Projeto Sororidade. Este encontro teve o intuito de exibir, através de uma Oficina de Defesa Pessoal, técnicas de autodefesa para as mulheres.
O momento foi conduzido pelo karateca faixa amarela David da Silva, que teve no bullying a motivação para aprender a defender-se. É importante destacar que David da Silva é campo-alegrense, professor de judô junto ao Projeto Fênix, sendo faixa verde nesta arte marcial.
A defesa pessoal consiste em um conjunto de técnicas, que tem como objetivo neutralizar um ataque pessoal, que podem ocorrer tanto no âmbito privado, através da violência doméstica, quanto no ambiente externo, em assaltos ou situações de rua. Estas técnicas têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas para que pudessem utilizar no cotidiano.
O momento foi conduzido pela assistente social do CRAS Lucélia Bispo, assim como pela psicóloga Fabricya Ferro e contou com a participação da coordenadora deste setor, Ingridd Gomes. Além da demonstração de técnicas, foi possível discutir, brevemente, sobre violência doméstica e fatores que influenciam na permanência de mulheres nestes relacionamentos, assim como sua saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.