Nesta sexta-feira 24, a coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, através da Assistente Social Jéssica Medeiros, realizou uma capacitação com as profissionais dos Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Campo Alegre e do Distrito de Luziápolis, a respeito do Sistema de Condicionalidades – SICON.
A referida capacitação teve como objetivo divulgar o que são as condicionalidades do Programa Bolsa Família, bem como o seu objetivo principal que é de elevar o grau de efetivação dos direitos sociais através do acesso a serviços sociais básicos de saúde, educação e assistência social.
Além disso, foi demonstrado como ocorre o acesso ao sistema que registra o Acompanhamento Familiar para as famílias que estão em descumprimento de alguma condicionalidade, permitindo identificar os beneficiários que estão com dificuldades para cumprir os compromissos assumidos na área da saúde e educação.
É importante destacar que o Sistema de Condicionalidade – SICON é uma ferramenta importante para apoio a gestão descentralizada e intersetorial de condicionalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.