domingo, 24 de março de 2019

SEMED cadastra os novos integrantes das comissões de Meio Ambiente e Qualidade de vida na escola – COM-VIDA

A Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, realizou nos dias 15 e 22 de março nas Escolas Felizardo Souza Lima e Professora Zenóbia Ferreira da Silva o cadastro de novos membros para integrar as comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na escola – COM-VIDA contemplando 15 alunos de cada Instituição.

No período do cadastro foi realizado oficinas para recepcionar os novos integrantes e contou com a participação das equipes gestores e professores responsáveis pelas comissões.  No encontro foi realizada a dinâmica da árvore dos sonhos, que teve por finalidade, demonstrar aos alunos a importância de definir os objetivos e superar os desafios para que as COM-VIDA contribuam de fato com a preservação do meio ambiente.

Implantadas no município no início de 2018 as Comissões do Meio Ambiente e Qualidade Vida – Com-vida continuam sendo de grande importância no desenvolvimento das ações do Núcleo de Educação Ambiental – NEA participando ativamente em ações que este núcleo desenvolve: como produção e plantio de mudas de árvores nativas e exóticas, manutenção das hortas escolares, dentre outras atividades relacionadas à educação ambiental.

O segundo Daniel, membro do NEA, essas ações que são realizadas pelo COM-VIDA, é de suma importância, visto que, os seus membros se tornaram multiplicadores de uma consciência sustentável contribuindo para um ambiente ecologicamente equilibrado. 

São ações como esta que o NEA vem buscando realizar para que os alunos da rede municipal de ensino tornem-se cidadãos conscientes quanto à preservação do Meio Ambiente, fazendo jus ao Artigo 225 da Constituição Federal de 1988, conhecida como Constituição Verde, por dedicar ao meio ambiente um artigo que o proteje:

Artigo 225 – Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações (Constituição Federal, 1988).

Além da preservação o projeto visa contribuir efetivamente com a construção social dos envolvidos e despertar em toda a comunidade a consciência ecológica e protetora que nosso planeta precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.