domingo, 24 de março de 2019

Semana da Água é marcada por atividades educativas nas escolas da rede municipal

O dia 22 de março é internacionalmente conhecido como o Dia Mundial da Água. Um dia para atendermos a uma importante recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que é promover atividades educativas, cujo objetivo principal seja desenvolver uma consciência ambiental em relação aos nossos recursos hídricos. É um dia para refletirmos sobre água como um recurso essencial a vida na terra, que infelizmente, tem se tornado cada vez mais escassa devido as ações indevidas do homem.  

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, não poderia deixar de dar sua importante contribuição ambiental no que se refere ao desenvolvimento de ações educativas que visem à preservação desse recurso natural tão importante para os seres vivos.

Por isso que na semana de 18 a 22 de março, as vinte e duas (22) instituições de ensino da rede municipal em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA), desenvolveram diversas ações como palestras, rodas de conversas, dramatizações, confecções de cartazes, visitas as cisternas e várias apresentações com a participação dos estudantes. 

O objetivo desse trabalho é implantar nos alunos a consciência de que a água não é um recurso finito e que temos o dever de preservá-lo da melhor forma possível, garantindo esse recurso à humanidade ao longo das gerações, alcançando assim a sustentabilidade.

Segundo Gilvanice técnica da SEMED e representante do NEA, essas ações fortalecem o trabalho realizado pelo núcleo o qual busca a cada dia desenvolver nos alunos da rede municipal uma consciência ambientalmente sustentável, tornando-os cidadãos mais responsáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente. 

Nesse sentido compartilhando com as instituições envolvidas a agradável sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo agradece a todas pela realização desse trabalho tão importante e necessário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.