Nesta segunda-feira (18), a vice-presidente da AMA, prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, participou do "1º Workshop sobre finanças municipais nos 30 anos da CF/88: avanços e desafios", no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
O encontro foi aberto pelo presidente do TCE-AL, Otávio Lessa, e contou com a presença de prefeitos e outras autoridades alagoanas.
O objetivo do evento é disseminar conhecimentos teóricos e práticos sobre finanças municipais, por meio de palestras e mesas redondas de discussões, a fim de aprimorar a gestão pública.
No evento, que contou com a participação de diversos prefeitos, foram realizadas palestras e mesas redondas de discussões sobre as finanças municipais, com a participação do Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Claudivan da Silva Costa e de Mestres em Direito Econômico.
Para Pauline, o Tribunal de Contas e sua escola dão um grande passo na discussão de um assunto que requer um olhar diferenciado de todos. “Nós, prefeitas e prefeitos, temos a dizer que, ao lado da nossa Associação, a AMA, estamos prontos para apoiar essa causa em favor do bem comum”, destacou.
No encontro também foi apresentado o cronograma de eventos e capacitações da Escola de Contas do exercício de 2019, além do lançamento do livro “Crise Financeira do Município e o Federalismo Fiscal Cooperativo no Brasil”, escrito pela professora e doutoranda em Direito, Maria Raquel Firmino Ramos.
A controladora geral do município Luana Gessanny e a técnica Poliana Cinthia também participaram do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.